Varrição de ruas ganha reforço mecanizado em Apucarana

Os varredores e as margaridas da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Apucarana terão a companhia de uma máquina de varrição mecanizada. O equipamento, que é rebocável, será apresentado à comunidade nesta segunda-feira (29/08), às 9 horas, na Escola Municipal João Batista, na Vila Vitória Régia, por ocasião do início das atividades da 16ª edição do Programa de Governo Integrado Operação Viva Apucarana: Prefeitura nos bairros.

Adquirido via licitação, o equipamento não substituirá a mão-de-obra humana. “Muito pelo contrário, ele chega exatamente para auxiliar o nosso contingente no trabalho de limpeza pública de toda a cidade”, destaca o engenheiro civil Herivelto Moreno, secretário da pasta. Com recursos próprios, a varredora foi comprada por R$80 mil.

Operacionada por um tratorista, a varredora dispõe de uma caçamba onde a sujeira e os demais detritos são armazenados. Sua velocidade de trabalho é de até três quilômetros por hora.

Viva Apucarana – Nesta segunda os trabalhos iniciam na Vila Vitória Régia e imediações. Gestores municipais, operários e maquinários realizam concentração às 7 horas, defronte à Escola Municipal João Batista. Na sequência, nas dependências da instituição de ensino, a população será atendida.

Desde fevereiro, quando a iniciativa da prefeitura teve início, esta será a 16ª edição da ação governamental que tem promovido principalmente – de forma concentrada - obras de recuperação asfáltica e limpeza pública. Além da Vila Vitória Régia, serão contemplados as vilas Estrela Dalva, Bom Retiro e Residencial Franca.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade