Paulo Dantas se apresenta no Quinta Nobre

A sonoridade do contrabaixo muitas vezes passa despercebida em algumas músicas. No entanto, alguns instrumentistas conseguem transformar notas em verdadeiras obras de arte, destacando o instrumento e enriquecendo a melodia. Em Teresina, um desses talentosos músicos é o baixista Paulo Dantas, a atração dessa quinta-feira no projeto Quinta Nobre, no Palácio da Música. O evento inicia às 20h e a entrada custa R$ 8,00 [inteira] e R$ 4,00 [meia].

Realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o Quinta Nobre acontece eventualmente às quintas-feiras com atrações musicais para animar o happy hour. São grupos dos mais variados estilos em apresentações com ingressos a preços populares em um espaço confortável.

Para o show dessa semana, Paulo Dantas conta com parcerias especiais, como Geraldo Brito, Oliveira Neto, Joylmo Gomes e Josué Costa. Juntos, vão interpretar músicas do seu mais novo CD, intitulado “Onde Tudo Começou”.

Paulo Dantas

Em sua trajetória, já participou de diversos shows e projetos importantes como o Festival de Inverno de Pedro II, Festival Cover Baixo, em São Luiz-MA, III Festival Cover Baixo Caruaru-PE, Festival Cover Baixo Brasil Teresina-PI, Festival BNB Fortaleza-CE, entre outros. Também já acompanhou diversos nomes importantes da música como Agnaldo Timóteo, Altemar Dutra Jr., Olívia Byton, Camila Inês, Márcia Siqueira, Itamar Collaço, os bateristas Di Stéffano, Oliveira Neto e Pascoal Meireles, o pianista Luizão Paiva, o guitarrista Geraldo Brito além dos principais artistas do cenário musical piauiense em shows e gravações de CDs e DVDs.

No ano de 2009 foi vencedor do festival de música chapadão, na categoria instrumental com as músicas "Brazuca jazz" primeira colocada, e "Samba de bico fino", que ficou com a segunda colocação e o prêmio de melhor arranjo.

===============

Serviço

Evento: Quinta Nobre

Data: Dia 01 de setembro

Local: Palácio da Música

Horário: 20h

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade