Evento debate o desenvolvimento e o porto de São Leopoldo

O superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos participa, no próximo dia 29 de agosto, às 19h, do evento que marca o primeiro ano da oficialização do Instituto São Leopoldo - ISL 2024. Serão abordados temas como o desenvolvimento da cidade do Vale do Sinos por meio de implementação de projetos como o terminal portuário, o aeroporto internacional e outros projetos que viabilizem o crescimento industrial da cidade.

Vasconselos falará sobre o potencial hidroviário gaúcho, em especial o da Região Metropolitana, com dados sobre o que é preciso para a implantação do terminal e a capacidade do Rio dos Sinos para escoamento da produção. "Será um momento de troca de informações entre as lideranças da comunidade que estão cientes da importância deste modal, que beneficiará a economia e o desenvolvimento de São Leopoldo", acredita.

Além do superintendente, participam do evento o diretor superintendente do instituto, professor Aloysio Bohnen, que irá falará sobre o cenário Leopoldense. O projeto de criação do Aeroporto Internacional 20 de Setembro e sua repercussão para o desenvolvimento da cidade será apresentado pelo diretor do Grupo Editorial Sinos, Mário Gusmão, idealizador do projeto. O representante da Agência Polo RS, Anton Karl Biedermann, abordará a importância de a sociedade articular-se e atuar para apresentar projetos que tornem a máquina pública mais eficiente. O evento acontece no auditório da sede antiga da Unisinos, Rua Brasil, 725, Centro de São Leopoldo.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços