Assistência Social inicia processo de municipalização

Aprovados no último concurso, 98 profissionais devem começar na segunda-feira a capacitação para atuar nos CRAS, CREAS e CadÚnico

Começa na segunda-feira (29), a capacitação dos profissionais aprovados no último concurso público, que vão atuar nos serviços de assistência social. Serão 98 profissionais, que deverão participar durante toda a semana de capacitação para trabalhar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Segundo a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, este foi o maior concurso público para a assistência social. “Estas contratações fazem parte do processo de municipalização dos serviços de assistência social. São assistentes sociais, psicólogos, auxiliares educativos e técnicos de gestão, que vão substituir os serviços terceirizados”, explicou.

Jacqueline disse que o processo de municipalização deve ser gradativo até o final do ano. “Em breve devemos chamar mais aprovados no concurso, chegando ao número de 126 servidores, chegando à marca de 60% dos servidores municipalizados”, contou a secretária.

Na outra semana os profissionais devem estar trabalhando efetivamente em seus novos postos de trabalho. Londrina conta com três CREAS, que atendem crianças, jovens e adultos em situação de risco, e 10 CRAS, que atuam na área de proteção básica. A municipalização dos serviços foi anunciada em março, no Plano de Ação para a Assistência Social.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços