Ospa realiza 17ª edição de Concurso para Jovens Solistas, Regentes e Compositores

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza a 17ª edição do Concurso para Jovens Solistas, Regentes e Compositores. O objetivo é oferecer a jovens músicos e regentes oportunidade de participar de concertos da Ospa na temporada de 2012 e oportunizar que novos compositores tenham sua obra divulgada e executada pela orquestra. O período de inscrições tem duração de um mês, iniciando no dia 29 de agosto. Para candidatos a compositores, as inscrições começam somente em março de 2012.

Poderão inscrever-se candidatos brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou Exterior. O concurso é dividido em quatro categorias: Solistas Instrumentistas (piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta transversa, flauta doce, oboé, clarineta, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, percussão e harpa), Solistas Vocais (soprano, mezzo-soprano, contralto, tenor, barítono e baixo), Regentes e Compositores. Cada candidato poderá concorrer em apenas uma categoria. Na categoria Solistas Instrumentistas só é permitida a inscrição em um instrumento.

Haverá três etapas de seleção: a fase classificatória, eliminatória e a final - esta última ocorrerá em Porto Alegre, onde os candidatos deverão interpretar uma obra (no caso dos regentes, deverão fazer uma prova de regência) para avaliação de uma comissão julgadora.

A inscrição pode ser feita diretamente na sede administrativa da Ospa ou via Sedex. Será necessário preencher a ficha de inscrição, declaração de ciência dos termos do regulamento do concurso e um DVD com a gravação do candidato executando a peça especificada no regulamento.

Acesse o site da Ospa, www.ospa.org.br, para baixar o regulamento do concurso e o formulário de inscrição.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços