Saúde verifica dados duplicados da dengue

Banco de dados detecta casos de pacientes em dois serviços; ações preventivas continuam

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadoria de Epidemiologia, verifica e atualiza, esta semana, os números constantes do banco de dados, relativos aos casos de dengue no município.

Segundo a diretora de Epidemiologia, Sandra Caldeira, os números estão sendo atualizados para evitar casos de duplicidade de informações. “Como estamos passando por um período relativamente tranquilo, fazemos esta verificação no banco de dados”, contou.

Sandra também explicou que a inconsistência nos dados deve-se ao período em que a epidemia

De acordo com a diretora, o número de notificações contabilizadas até a semana passada foi de 13.305. “Já descartando os 99 casos duplicados, chegamos a um número de 7.411 casos confirmados. Ainda estamos analisando 182 casos suspeitos”, informou Sandra.

Ações da semana

Apesar da melhora no quadro de infestação do mosquito Aedes aegpty na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde continua ininterruptamente as ações de controle da dengue. Para dar continuidade aos trabalhos de erradicação dos focos de proliferação do mosquito, 176 agentes fazem as visitas de rotina nesta semana em todas as regiões.

Segundo o coordenador de Endemias, Elson Belisário, o momento é de atenção redobrada, já que o clima está mais quente e, portanto, mais propício à proliferação do mosquito. “Estamos alertas quanto ao clima quente e às chuvas. Sabemos que a situação se agrava nos meses mais quentes”, explicou.

Belisário também contou que a capacitação oferecida nas duas semanas anteriores foi excelente. “Na semana passada, 140 profissionais passaram pela capacitação e vão nos ajudar na conscientização e prevenção da doença. O curso trouxe várias informações e metodologias novas”, comentou.

No último LIRA, os dados levantados mostraram que os criadouros internos estão sendo os mais propícios à reprodução do vetor. “Vasos com plantas são os locais que mais apresentam larvas. Estamos orientando a comunidade para que tenham cuidados especiais com eles”, completou.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços