Tião Balalão lança audiolivro na Biblioteca Pública

“Entre Bruxas e Sacis,etc” aborda deficiências e ensina a ver além das aparências; lançamento nesta quarta, às 15h

Com o slogan “Só não lê quem não quer!”, Sebastião Narciso ou Tião Balalão, autor e contador de histórias, lança, na próxima quarta-feira (31) às 15h, o CD de histórias infantis “Entre Bruxas e Sacis, etc”, na Biblioteca Pública Municipal. A entrada é franca.

Segundo o diretor da Biblioteca, durante o lançamento, Tião Balalão vai contar algumas de suas histórias. “Ele já esteve este ano na biblioteca e todos nós ficamos muito empolgados. Afinal, o trabalho dele valoriza a leitura, principalmente entre as crianças”, contou.

Silva também destacou que as obras do autor trazem um grande diferencial: a inclusão. “Estamos atentos a essa necessidade e estudamos uma ampliação do acervo inclusivo da biblioteca. Afinal, ela tem que contemplar todas as pessoas, com ou sem necessidades especiais. E o Tião foi pioneiro nisto”, explicou.

Tião Balalão contou que tem o maior apreço pelo contato com as crianças e, por isso, nos últimos anos, tem se dedicado mais a elas. “Tudo começou com a minha primeira coleção infantojuvenil, que levei às escolas municipais. A partir daí, percebi a atração que tenho em lidar com as crianças, principalmente no contexto da inclusão”, comentou.

O autor destacou que o CD contempla as necessidades de todos os públicos. “Ele é universal. Tanto uma criança que ainda não saiba ler, quanto aquela que tem preguiça de ler, ou aquela que não pode, por alguma deficiência, todos podem ouvir e se encantar com as histórias”, explicou.

“Além disso, é um momento de interação com o mundo da criança. A mãe pode colocar no toca CD do veículo, enquanto leva a criança para a escola, e ouvir com ela”, completou.

Entre Bruxas e Sacis, etc

O audiolivro é um projeto patrocinado pelo PROMIC, que visa despertar nas crianças e adultos as diferenças e as potencialidades das pessoas, em especial, abordando as deficiências e as dificuldades que existem, mas que somos capazes de superar e nos integrar.

As histórias de Tião Balalão abordam diferenças e potencialidades. O formato de áudio é recomendado, por sua característica acessível às pessoas em geral e em especial para as que têm deficiência visual. A obra traz os ingredientes preferidos da criançada: ritmo de história para ser contada, surpresas e lições importantes para superar problemas, entender diferenças e, principalmente, ver além das aparências

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança