Guaravera ganha sede de Assistência Social e módulo da Guarda

Barbosa Neto vai interromper atendimentos do ‘Prefeitura nos bairros’, para entregar obras à população.

Durante o programa ‘Prefeitura nos Bairros’ amanhã (30), no distrito rural de Guaravera, o prefeito Barbosa Neto interrompe os atendimentos para realizar duas inaugurações: a Base da Guarda Municipal e a nova sede dos Serviços de Assistência Social. A solenidade de entrega acontece às 9h30min, na rua São João, 31.

O mais novo módulo da Guarda é o quarto da região rural. Paiquerê, São Luis e Warta já dispõem de base que cumpre o patrulhamento da região. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, as bases são referências de segurança para a comunidade.

“O módulo vai oferecer mais segurança aos distritos. Haverá um trabalho de revezamento com dez guardas e duas viaturas. No entanto, através do concurso público, o número do efetivo ficará ainda mais consistente. Futuramente, a intenção é fortalecer a segurança, também, no distrito de Maravilha”, ressaltou Melo.

Já a nova sede dos Serviços de Assistência Social vai ofertar diversos serviços em favor da comunidade. A secretária municipal da pasta, Jacqueline Micali, valorizou o investimento no valor de R$ 300 mil, oriundos da Secretaria e PROVOPAR.

“Com a reforma da antiga Unidade Básica de Saúde (UBS), vamos proporcionar um espaço de capacitação para os moradores do distrito de Guaravera. São vários atendimentos em apenas um local”, afirmou.

O novo espaço vai oferecer os seguintes projetos: Economia Solidária, Projovem, o programa Atitude, o atendimento dos psicólogos, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que vai atender, duas vezes por semana, cerca de 30 a 35 pessoas.

“O Projovem vai atender 20 adolescentes três vezes por semana. O programa Atitude, com oficinas de arte, realizadas todas as terças-feiras, terá um educador e outros dois estagiários. O atendimento de psicologia vai abranger um grupo de 20 a 30 pessoas por mês. Haverá também a capacitação de cabeleireiros e a descentralização do cadastramento único”, complementou Jacqueline.


Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços