Prefeito e primeira-dama visitam cozinha comunitária
Lorita Bueno conversa com famílias beneficiadas

O prefeito Edgar Bueno e a primeira-dama de Cascavel, Lorita Sotille Bueno, visitaram hoje (26) o Projeto Cozinha Comunitária, no Bairro Presidente. Eles almoçaram e conversaram com os moradores na presença do padre Claudir Vicente e do presidente da Associação de Moradores, Nésio da Silva, entre outros líderes do bairro.

O projeto é coordenado pelo Provopar. Para Lorita Bueno, que é presidente da entidade, a ajuda às famílias vem sempre em boa hora. “Muitas mães trabalham fora e quando chegam não têm tempo de preparar o almoço. Aqui elas encontram uma comida de excelente qualidade e que ajuda muito no orçamento”.

As famílias aprovam a ideia. Maria Ferreira da Silva, mãe de 16 de filhos, frequenta o projeto há três anos. “Isso aqui é uma ajuda muito boa, porque muitas vezes chega a hora de mandar as crianças para a escola e não tem almoço pronto. Eu me sinto em casa”.

O mesmo destacou Aparecida Batista, que sempre leva os filhos Jenifer, Ana Paula e Mateus para almoçar no local. “É muito bom isso. A comida é excelente e ajuda muito a gente”.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Lurdes Toigo Leal, a cozinha funciona com ajuda de cinco voluntários, que fazem um cardápio variado e balanceado, três vezes por semana. São cerca de 190 refeições servidas a cada dia. “Boa parte leva para casa, mas cerca de 120 pessoas comem aqui. A ideia é também entrosar as famílias. Para isso temos cursos de capacitação todas as terças e quintas”.

Para o padre Claudir Vicente, o projeto tem um grande significado. “Muitas crianças não têm alimentação em casa, então aqui eles encontram alimento saudável. Além disso, o projeto beneficia muitas pessoas que trabalham fora e não têm tempo de preparar o próprio alimento”.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços