SOS Mata Atlântica apresenta exposição itinerante em Londrina

Projeto “A Mata Atlântica é aqui - exposição itinerante do cidadão atuante” abre visitação pública no Parque Arthur Thomas

Na próxima semana, a Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), traz para Londrina o seu projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”. O caminhão itinerante adaptado do projeto estará entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro no Parque Arthur Thomas, situado na Rua da Natureza, 155, jardim Piza.

O projeto da fundação passa por várias cidades integrantes do bioma da Mata Atlântica para lembrar a importância do ecossistema. O caminhão itinerante da exposição “A Mata Atlântica é aqui” é adaptado para fornecer aos visitantes atividades interativas de educação ambiental, como oficinas com materiais recicláveis, exposições, jogos e brincadeiras educativas, exibições de filmes, maquetes interativas que mostram, por exemplo, os efeitos das chuvas em área preservada e depois na devastada, entre outras atividades.

“Com a visita, a ONG pretende lembrar a população da importância da Mata Atlântica e como devemos preservá-la, garantindo uma melhor qualidade de vida. As pessoas recebem informações sobre o meio ambiente e ainda podem aproveitar para ter contato com ele, visitando o parque”, disse a gerente de educação ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Queila Spoladore.

A exposição é gratuita e aberta para todas as idades. No dia 31, as visitas acontecem das 11h às 16h e, nos demais dias, das 10h às 16h. As escolas podem ainda agendar visitas pelo telefone 3372-4768. As visitas monitoradas duram cerca de 1 hora e atendem grupos de até 50 pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços