Segunda rodada de cultura em Teresina no Encontro dos Rios



Para quem perdeu o Arte Itinerante de sexta-feira na Ponte Estaiada, ou para aqueles que desejam repetir a dose, o Encontro dos Rios traz, novamente, mais música, teatro e dança em espetáculos gratuitos para a população teresinense a partir das 15h. O entretenimento ficará por conta do grupo teatral Kimulengos, da Banda de Música Pixinguinha, e do grupo de dança All Street Dance.
Comédia e histórias infantis serão interpretadas por alunos de 12 a 19 anos da oficina permanente Palhaço Beleza, do Teatro do Boi. Juntos, eles formam o grupo teatral Kimulengos, sob coordenação do ator e professor Lívio, que os ensina sobre todas as vertentes teatrais, três vezes por semana.
A Banda de Música infanto-juvenil Pixinguinha, do Instituto São Matheus, do bairro Mocambinho I, zona norte de Teresina, toca marchas militares, dobrados, maxixe, samba, forró, axé, sob regência do maestro Elton Oliveira.

“A dança de rua é aquela que utiliza-se de movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, acrobáticos coreografados, e que costumam deixar o espectador empolgado e, ao mesmo tempo, apreensivo frente à tamanha habilidade”, explica o coreógrafo Márcio Rodrigues. Nela, é necessária uma coordenação motora com ritmo e musicalidade aprimorados. O grupo de dança All Street Dance ensaia no Teatro João Paulo II, localizada no bairro Dirceu, zona sudeste da capital, e vai nos mostrar um pouco desta vertente nesta sexta-feira.



Serviço:
Evento: Arte Itinerante
Local: Encontro dos Rios
Horário: 15h
Dia: 28/05/11

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços