Secretaria do Idoso lança campanha Segurança no Trânsito

Objetivo é conscientizar os usuários sobre a postura que se deve adotar diante de idosos nos transportes coletivos

A Secretaria do Idoso, em parceria com a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), realiza amanhã (27), às 13h, no Terminal Urbano de Londrina, o lançamento da campanha Segurança no Trânsito, que visa conscientizar os usuários sobre a postura que se deve adotar diante de idosos nos transportes coletivos.

Esta ação é um resultado do concurso promovido no ano passado pela Secretaria do Idoso e a Grande Londrina, com o nome Segurança do idoso no transporte coletivo. Dos grupos de convivências acompanhados pela Secretaria do Idoso, vinte participaram, propondo ideias para melhorar as condições do idoso. O grupo de idosos do Conjunto Armindo Guazzi foi o vencedor, com a ideia de trabalhar o tema nas escolas e, também, colar nos ônibus panfletos com a frase “Respeite os idosos hoje, para que no futuro você seja respeitado”.

O grupo ganhou um passeio para Salto Bandeirantes, por conta da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina. A intenção é dar continuidade à ideia proposta pelo grupo vencedor, conversando com os adolescentes sobre a postura que devem assumir, diante dos idosos nos transportes coletivos.

De acordo com a secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, a importância da campanha é a que ela possibilitou a participação dos idosos. "A campanha foi pensada e sugerida por eles. Isso porque são os idosos que vivenciam no dia a dia situações de preconceito dentro do ônibus. E essas ideias serão colocadas em prática pela Grande Londrina", explicou a secretária.

Ela observou que um dos pontos da campanha é a questão dos bancos preferenciais para idosos. "Mas iremos extrapolar essa questão. O objetivo é discutir o envelhecimento enquanto um ciclo natural da vida". ressaltou Liz Clara.

“É fundamental discutir a questão do transporte, com relação ao idoso, com os adolescentes. Para que eles possam respeitar as pessoas idosas, e para que o idoso tenha seus direitos garantidos”, completou a secretária.

A solenidade conta com a presença do prefeito Barbosa Neto, a secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, os representantes da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina. No evento, o grupo de idosos do Jardim Sabará vai apresentar o Rap do Idoso, que eles produziram para retratar as dificuldades dos idosos nos ônibus da cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços