Escolas da Póvoa de Santa Iria recebem acções de formação sobre segurança escolar



Um workshop sobre segurança escolar e a realização da acção “Zé Baril” vai decorrer em várias escolas da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, nos dias 25 e 26 de Maio. Esta acção visa uma acção pedagógica real, lúdica e formativa, visando a difusão de uma cultura de segurança nas escolas da freguesia.
No dia 25 de Maio vai ter lugar, entre as 9h30 e as 12h30, o workshop sobre segurança escolar no auditório da Igreja Nossa Senhora de Fátima, junto à Estrada Nacional nº 10. É destinado a pessoal docente, não docente, encarregados de educação, pais e diversas entidades. No mesmo dia, às 14h00, a mascote da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Zé Baril, vai visitar a Escola EB1/JI do Casal da Serra, passando no dia seguinte pelas escolas EB1/JI das Bragadas e a EB1 Nº 4 da Póvoa de Santa Iria.
O Zé Baril, mestre de protecção civil, é uma mascote da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, direccionada, fundamentalmente, para os jovens. Procura, de forma divertida, alertá-los para os perigos que os rodeiam, dar a conhecer as regras básicas de segurança que podem pôr em prática e aproximá-los dos bombeiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços