Fischer recebe Mario D’Andrea como sócio e muda seu nome para Fischer&Friends


O novo sócio assume o cargo de Chief Creative Officer e passa a compartilhar a liderança da agência com o CEO Antonio Fadiga num modelo que combina Criatividade, Comunicação Integrada e Inteligência Comercial
Mario D’Andrea, um dos mais competentes e respeitados líderes criativos da publicidade latina, se associa à brasileira Fischer+Fala!. Com a chegada do novo sócio, a agência passa a se chamar Fischer & Friends.
D’Andrea assumirá a função de Chief Creative Officer e passa a dividir o comando executivo da nova Fischer & Friends com o CEO e também sócio Antonio Fadiga. O movimento representa importante reforço no pilar da qualidade criativa da agência, que se soma a outras duas fortalezas: a sua liderança na prática de comunicação integrada e inteligência comercial.
“Eu não estou trocando de emprego, esse é um projeto de vida pra mim, aliás, esse é ‘O’ projeto da minha vida”, diz D’Andrea. Ele se desliga do cargo de Presidente e Chief Creative Officer da JWT, onde atuou nos últimos 4 anos, e assume o novo posto na Fischer & Friends a partir do início de junho.
“A Fischer tem uma grande história de 30 anos em comunicação integrada, um carteira de ótimos clientes e, pelo que ouço dizer, um excelente ambiente de trabalho. Ao aceitar esse convite, eu terei pela primeira vez a oportunidade de participar de todas as decisões estratégicas na condição de sócio, em uma estrutura que proporciona autonomia e agilidade”, completa.

A marca Fischer & Friends passa a acomodar a nova composição societária da agência, que tem como acionista majoritário o Grupo Totalcom (presidido por Eduardo Fischer), além dos sócios executivos Antonio Fadiga, Allan Barros (COO – Chief Operational Officer) e agora Mario D’Andrea.

A escolha do nome também reflete o espírito de trabalho e os valores da Fischer em gestão de pessoas: uma empresa que reconhece o talento e o comprometimento da equipe por meio de plano de carreira, remuneração variável e ambiente feliz. A única entre as grandes agências de comunicação no país eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work em 2010.

“O Mario D’Andrea é um dos profissionais mais completos do mercado. Além do reconhecido talento criativo, é também um gestor com visão de negócios. Ao lado do Fadiga, e juntamente com o Allan e os nossos VPs, ele passa a compor o que eu considero a melhor equipe da história da Fischer e uma das melhores já montadas em toda a história da publicidade brasileira. Esse é um grande esforço nosso para ajudar ainda mais os clientes nacionais e internacionais que estão atuando no mercado brasileiro. É um motivo de orgulho para mim ter construído um time não só dos meus sonhos, mas de todo profissional que busca mais do que competência: resultado e comprometimento”, diz o empresário Eduardo Fischer.

"Sempre acreditei no conceito de gestão compartilhada entre profissionais de Business e de Criação. Fazer essa dupla com um cara competente, íntegro e reconhecido como o Mário é um privilégio. Tenho certeza de que, juntamente com as outras lideranças e equipe da agência, vamos produzir grandes resultados para as marcas que atendemos. Tirando o fato de ele ser palmeirense e eu santista, de resto estamos muitíssimo alinhados", celebra Antonio Fadiga.

MARIO D’ANDREA

Redator por formação, já trabalhou em grandes agências como FCB, Loducca e Lowe. Em 2007 se tornou Chief Creative Officer da JWT Brasil. Já em 2009 passou a integrante do Conselho Criativo Global da multinacional, que direciona a qualidade criativa das agências da rede em seus 90 países. Em 2010 assumiu também a presidência da JWT Brasil depois de liderar a equipe da agência na conquista de grandes contas como Pernambucanas, Campanha da Coca Cola para Copa do Mundo, Microsoft Windows 7, entre outras.

Durante sua gestão, a agência passou a ser considerada um dos 3 escritórios mais criativos da rede JWT no mundo e também se colocou entre as 3 agências brasileiras mais premiadas. Além da criatividade, a agência atingiu grande crescimento. Entre 2009 e 2010, por exemplo, a JWT Brasil registrou crescimento de 30% (bem acima da média do mercado), em função de várias contas novas.

D’Andrea foi jurado no Festival de Cannes e no D&AD de Londres, presidente do júri de rádio no Fiap e presidente do júri de filme no Wave Festival. Foi eleito em 2008 o melhor Diretor de Criação do país pelo El Ojo e em 2010 conquistou o Caboré como Melhor Profissional de Criação no Brasil.

Como diretor de criação, já ganhou sete Leões em Cannes, One Show, London Festival, Grand Prix no Fiap e nove vezes o Profissionais do Ano/Rede Globo.

Ao longo dos últimos anos dirigiu a comunicação de grandes marcas como HSBC (para toda América Latina), J&J, Ford, Coca Cola, Nestlé, Cadbury/Kraft, Nokia, Positivo, Pernambucanas, Windows, entre outras.

SOBRE A FISCHER & FRIENDS

A Fischer & Friends é uma agência que trabalha para criar e implementar soluções de comunicação integrada que aproximem marcas de pessoas, que gerem conversa, entrem para a cultura popular e, acima de tudo, sejam mobilizadoras, gerando resultado de venda com rentabilidade para seus clientes.

A agência acredita que um ambiente de gente feliz produz ideias melhores e em 2010 foi a única entre as maiores agências de comunicação no país eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work.

Há 30 anos coleciona grandes cases de comunicação que fizeram história e inauguraram práticas como branded content, branded enterteinment, 360º, marketing de emboscada, muito antes de o mercado inventar esses nomes. É a agência quem assina trabalhos memoráveis como os Poupançudos da Caixa, a volta do Baixinho da Kaiser e a recente campanha da Kaiser com Mano Menezes, a Heineken para Dividir, AACD 404 e a ação de oportunidade criada para Marisa no casamento de Kate Middleton com o Príncipe William – as duas últimas, ações que geram grande buzz nas redes sociais recentemente.

A Fischer & Friends faz parte do Grupo Totalcom, maior grupo de comunicação publicitária da América Latina de capital independente e também a primeira multinacional brasileira nesse setor, com atuação na Argentina, Portugal e Angola. Trabalha atualmente para os seguintes clientes:

AACD
Ação Comunitária
Ajinomoto
BR Malls
CAIXA
Candide
Coca-Cola
Continental
Flora (marcas Albany, Nutre, Minuano, Smuff e Cass)
Heineken Brasil (Kaiser, Sol e Heineken)
Marisa
Medley
ONG Acredite
Panasonic
Santher (SYM e Snob)
SWU
Ten Yad
Track&Field

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade