Foto: Edson Denobi

João Carlos vistoria canteiros de obras


O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), cumpriu nesta quinta-feira (26/05) um ritual administrativo que vem sendo sua marca desde que tomou posse, em janeiro de 2009. Pelo menos duas vezes ao mês, ele “elege” um setor e, acompanhado do secretário da pasta, vistoria pessoalmente os trabalhos. Quando não na zona rural, João Carlos percorre escolas, centros infantis, unidades de saúde, parques industriais e, com maior frequência, as obras públicas. “Procuro estar sempre a par do que ocorre além das fronteiras do gabinete. É no contato que tenho com o operário, com o servidor envolvido na ação, com o morador do bairro que, juntamente com minha equipe, norteio os trabalhos da gestão. Posso fomentar realizações e políticas públicas sempre visando o bem comum de toda a cidade”, disse.
Acompanhado do secretário de Infraestrutura Urbana e de Serviços Públicos, Herivelto Moreno, o prefeito percorreu nesta quinta-feira frentes como: obras de reforma e ampliação da UBS e a construção de apartamentos populares pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, ambos no Núcleo João Paulo, construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), nas proximidades do Sesc e que vai ser a central de atendimento do SAMU Regional 192, construção da cobertura da piscina do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), Clínica da Mulher e da Criança, Centro da Juventude, obras de recuperação asfáltica no Jardim Sol Nascente e aplicação de lama-asfáltica junto ao Jardim Menegazzo, dentro do Programa de Governo Integrado “Operação Viva Apucarana: Prefeitura nos Bairros”. São obras realizadas com recursos das mais diversas origens: receitas próprias, do Estado e da União.
Segundo o prefeito João Carlos, foi justamente através das observações e experiências acumuladas nos dois primeiros anos de sua administração, através das visitas e conversas com a população, que idealizou o “Viva Apucarana”. “Uma cidade forte só se constrói através de uma sociedade participativa. Nestes últimos seis meses, o Viva Apucarana provou que é um programa de resultados, que tem apoio e participação do apucaranense”, constata.
Nova etapa – Depois de atender ao Jardim Menegazzo e imediações durante as duas últimas semanas, nesta segunda-feira (30/05), a nova etapa do Viva Apucarana vai beneficiar a Vila Apucaraninha e bairros adjacentes. O gabinete itinerante será instalado, às 7 horas, no salão paroquial localizado na Rua 1º de Maio, onde o prefeito e seu secretariado vão atender aos moradores. Os demais bairros atendidos serão o Jardim São Gerônimo, Vila Operária, Pôr do Sol e Vale do Sol.
Prestação de contas - Atendendo a um disposto da Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito João Carlos realiza terça-feira (31/05), às 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2011. Em um telão, serão apresentadas as principais realizações (obras, conquista de recursos, convênios, programas governamentais) e o balanço contábil do período (janeiro a abril).

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços