Matrículas da Escola de Música Luiz Gonzaga estão abertas


Jovens de 10 a 16 anos estão convidados a se matricularem gratuitamente na Escola de Música Luiz Gonzaga, que funciona no Escolão do Mocambinho, zona Norte. Cerca de 150 adolescentes têm a oportunidade de estudar um instrumento musical de sua escolha, se aprofundar e, se for de seu interesse, melhor se preparar para uma futura graduação na área musical.
Estão sendo oferecidas vagas nos turnos manhã, tarde e noite, para os seguintes instrumentos: clarinete, saxofone, trombone, violão, guitarra, baixo elétrico, violino, viola, violoncelo, baixo acústico, percussão, bateria e teclado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria escola, que fica localizada na Avenida Doutor Antônio Pereira Martins, N° 6000, no bairro Mocambinho III, zona norte da capital, dentro do horário das 8h às 18h. Elas ficam abertas até o preenchimento total das vagas. A Escola de Música Luiz Gonzaga é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que trabalha bastante em prol da aculturação da população teresinense.
A escola foi fundada no dia 8 de Abril de 1991, sob direção do maestro Rocha Sousa. Inicialmente denominada Banda do Escolão Mocambinho, depois de algumas mudanças, em 2004 passou a ser chamada de Escola de Música Luiz Gonzaga, em homenagem ao compositor cearense e rei do baião.
Em 2011, a Banda Luiz Gonzaga comemora 20 anos de permanente atividade como um dos mais importantes centros de formação de instrumentistas do Piauí. Do erudito ao popular, a maioria dos músicos do mercado piauiense atual traz em sua bagagem, ensinamentos de projetos Banda-Escola da Prefeitura Municipal de Teresina. “Uma das principais conquistas do projeto foi ter colocado em evidência algumas bandas de música, que até então eram tidas meramente como uma tradição, mas que precisava ser revitalizada. Isso retificou certa noção de que banda de metais era coisa de velho”, explica Vitalino Luz, coordenador de bandas da FMC.

Para mais informações sobre vagas, falar com Vitalino Luz, através do número (86) 9403-8090.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços