CIDI visita Colombo, Nova Esperança, Cianorte e Telêmaco Borba na próxima semana


Projeto de inclusão digital oferece treinamento gratuito de diversos sistemas do processo eletrônico aos advogados regularmente inscritos na OAB Paraná
Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, o Centro de Inclusão Digital Itinerante (CIDI) atenderá advogados de mais quatro cidades do Paraná, dando continuidade ao projeto "Inclusão Digital do Advogado". A Caixa dos Advogados (CAA/PR) executa o projeto que oferece, gratuitamente, treinamento prático dos diversos sistemas do processo eletrônico do Poder Judiciário aos profissionais devidamente inscritos na OAB Paraná e em dia com a tesouraria.
Nos dias 30 e 31 de maio, o CIDI estará em Colombo e Nova Esperança, atendendo das 12h30 às 17h30, nas salas da OAB/PR nos Fóruns Estaduais. Já de 1º a 3 de junho, o treinamento acontecerá em Telêmaco Borba, das 9 às 11h30 e das 13 às 17h30, e em Cianorte, das 9 às 11 horas e das 13 às 17h30, nas sedes das Subseções.
Atualmente, o projeto "Inclusão Digital do Advogado" tem 13 unidades fixas e duas itinerantes. Desde que foi implantado pela CAA/PR, em setembro de 2010, já atendeu mais de 6,5 mil advogados em todo o estado. "A velocidade com que os Tribunais vêm implantando o processo eletrônico pegou de surpresa boa parte dos advogados, que não estão preparados para utilizar as várias ferramentas do processo virtual e nem tem os equipamentos adequados, por isso, o projeto está sendo um importante suporte para a capacitação desses profissionais e para o próprio exercício da profissão", explica o coordenador do projeto e vice-presidente da Caixa, Artur Piancastelli.
O projeto da Caixa dos Advogados é pioneiro no país, além de ser referência nacional neste período de disseminação do processo eletrônico. "Várias Caixas de Assistência e OABs de outros estados nos solicitaram cópia do projeto e o estão implantando em suas Seccionais", completa o coordenador.

As duas unidades do Centro Itinerante, que começaram a funcionar no dia 18 de abril desde ano, já atenderam 22 cidades do estado e ainda percorrerão outros 41 municípios que não possuem centro de treinamento local, ampliando o atendimento a 98% dos profissionais do estado. As 13 unidades locais de treinamento funcionam em Londrina, Maringá, Curitiba (2), Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Jacarezinho, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco, Francisco Beltrão e Campo Mourão, além de outras três que serão brevemente inauguradas em Guarapuava, Paranaguá e União da Vitória.

Endereços:
Colombo: Fórum Estadual: Rua Francisco Camargo, 191 - Centro
Nova Esperança: Fórum Estadual: Rua Marins Alves Camargo, 1587 - Centro
Cianorte: Subseção: Praça da República, 16 - Centro
Telêmaco Borba: Subseção: Av. Paraná, 841 - Centro

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços