"A Árvore da Vida", Palma de Ouro em Cannes, chega hoje a Portugal

filme "A Árvore da Vida", que valeu este ano ao realizador norte-americano Terrence Malick a Palma de Ouro no Festival de Cannes, estreia-se hoje em 15 salas de cinema em Portugal.
Quinta longa-metragem de Terrence Malick em 38 anos, "A Árvore da Vida" é protagonizado por Brad Pitt e Sean Penn e descrito como um "fresco" sobre a origem da vida na Terra.

O filme acompanha o quotidiano de uma família americana numa pequena vila do Texas nos anos 1950, liderada por um pai autoritário (Brad Pitt) e obcecado com a educação dos três filhos.

A história prossegue com o crescimento do filho mais velho, Jack (Sean Penn), e a tentativa deste se conciliar com o pai.

O cinema de Terrence Malick é marcado pela contemplação e pela espiritualidade e também pelo secretismo e pelo mistério, porque o realizador sempre se manteve no silêncio e escusa-se a explicar os seus filmes.

Para a publicação Hollywood Reporter, "A árvore da vida" dificilmente será um filme comercial e muitos dos espectadores provavelmente não perceberão a ligação entre o começo da vida na Terra e a história particular daquela família do Texas.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços