Concurso de Quadrilhas Juninas: inscrições abertas

Começam hoje (26) as inscrições para o 8º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas Adulto e Mirim. O evento faz parte do Arraial de Todos os Santos, comemoração junina do Governo do Pará, que ocorre de 15 a 29 de junho, no Centur.

Hoje e amanhã inscrevem-se as quadrilhas de todos os municípios paraenses, com exceção da Região Metropolitana de Belém. As inscrições ocorrem das 10h às 16h, no Centro de Evento Ismael Nery (1˚ andar do Centur, Sala G).

Serão distribuídas 40 senhas por dia para as quadrilhas adultas e 15 para as quadrilhas mirins, totalizando 80 quadrilhas adultas e 30 mirins de fora da Grande Belém.

As inscrições das quadrilhas da Região Metropolitana (Belém, Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides) ocorrem na segunda-feira (30), também das 10h às 16h, no Centro de Eventos. Serão distribuídas 40 senhas para as quadrilhas adultas e 20 para as quadrilhas mirins.

Neste ano, além do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, o Arraial de Todos os Santos reúne no Centur apresentações de manifestações culturais típicas da quadra junina, como os grupos de pássaros juninos, bois bumbás, cordões de pássaros e bichos.

DOCUMENTOS

Para se inscrever as quadrilhas precisam apresentar: cópia de RG e CPF do primeiro e segundo responsável pela quadrilha; comprovante de residência; release da quadrilha junina (histórico resumido); nomes completos de cada miss (se houver), marcador, estilista e coreógrafo; número de pares; título e compositor da música de apresentação.

No caso das quadrilhas mirins, é necessário apresentar autorização junto à 3ª Vara da Infância e da Juventude requerida pelos responsáveis de cada menor.

Para as inscrições das misses é preciso apresentar: nome completo; cópia de RG e CPF; título e nome do compositor da música de apresentação. Para menores de 18 anos é necessário ainda declaração de autorização dos responsáveis, cópias de RG e CPF, além da autorização junto à 3ª Vara da Infância e da Juventude requerida pelos responsáveis da menor.

CATEGORIAS

As misses das quadrilhas podem disputar três categorias: Miss Simpatia, Miss Mulata Cheirosa e Miss Caipira. Para as quadrilhas adultas haverá ainda a categoria Miss Caipira Mix.

As dez melhores quadrilhas das categorias adulta e mirim ganham uma premiação em dinheiro. As três melhores quadrilhas ganham troféus, assim como os primeiros colocados nas categorias Marcador, Coreógrafo e Estilista.

SERVIÇO

Inscrições para o VIII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas Adulto e Mirim. Hoje e amanhã para grupos do interior do Estado e no dia 30 para grupos da Grande Belém (Belém, Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides). Horário: de 10h às 16h, no Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar térreo do Centur, Sala G).

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade