Distrito de São Luiz se prepara para Festa do Café com Frango



Festa traz várias apresentações artísticas e show pirotécnico; evento vai comemorar 60 anos de fundação do distrito
Será realizado, nos dias 10,11 e 12 de junho, a 17ª edição da Festa do Café com Frango no distrito de São Luiz. A programação contará com barracas típicas, apresentações artísticas, show pirotécnico, entre outras atrações, e estará focada na comemoração dos 60 anos do distrito. A festa acontece na praça da igreja São Luiz Gonzaga.
Segundo Vera Luzia Rampazzo Delmonaco, organizadora do evento, os festeiros já estão definindo o espaço das barracas e os cardápios para os três dias de festa. “Os festeiros são sigilosos, quanto ao cardápio que vão servir, mas sempre trazem novidades. A Nilceline, por exemplo, sempre traz uma surpresa a cada edição da festa”, declarou Vera.
A organizadora informou que a festa começa na sexta-feira, com o Encontro dos Produtores de Café, às 13h, organizado pela Emater. “Durante o encontro, vai ser apresentado um projeto de mapeamento das propriedades rurais, que permite a visualização de todas as propriedades rurais do município, com suas dimensões”, explicou.
Vera também ressaltou que os 60 anos do distrito, que será comemorado no dia 11 de junho, representam o grande tema da festa. “Estamos fazendo um trabalho voltado para essa comemoração em especial, juntamente com o museu histórico e com as escolas. Também, vamos fazer uma homenagem aos pioneiros do distrito”, informou a organizadora.
Aguardando um público de aproximadamente 20 mil pessoas. A comissão organizadora é formada por 12 pessoas, que avaliam, todo ano, a edição passada, para melhorar o que é necessário. “É bem trabalhoso organizar a festa, mas é gratificante. Procuramos fazer o melhor a cada ano, e esperamos que o público compareça”, declarou Vera Luzia.
A festa também é apoiada pelo Programa de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura de Londrina. Segundo o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, as festas rurais são apoiadas, a partir de um projeto encaminhado à Secretaria de Cultura. “Com o financiamento do Promic, procuramos incentivar muito mais que a arte, mas todas as formas de cultura e, com esse projeto, podemos chegar até a área rural”, declarou Ramos.

Programação artística

Sexta (10/6)

22h – Show com Edilson Pires

Sábado (11/6)

16h30 – Show Acústico com Sônia e Edu Marcondes

21h30 – Show com Ed Monteiro

23h – Show pirotécnico

23h30 – Show com Roberta e Santiago

Domingo (12/6)

13h – Apresentação do palhaço Pepito e convidados

15h – Apresentação de dança dos alunos das Escolas João Rampazzo, Francisco Aquino de Toledo e do Colégio Capitão Euzébio Barbosa de Menezes

Apresentação de dança do grupo da 3ª idade

19h - Show com Lucas e Gabriel

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade