Festival da Mantiqueira começa nesta sexta-feira em São Francisco Xavier
Evento terá oficinas literárias e apresentações musicais de Lobão e da Orquestra Sinfônica de São José


O Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, um dos maiores festivais de literatura do Brasil, entra em sua 4ª edição e acontece no período de 27 a 29 de maio, em São José dos Campos, no distrito de São Francisco Xavier. O festival reúne nesta edição grandes nomes da literatura, como Luiz Felipe Pondé, Xico Sá, Márcia Tiburi, Antônio Prata e Edney Silvestre; além do argentino Federico Andahazi.

Confira a programação completa para o Festival da Mantiqueira

Os autores joseenses, como no ano passado, contarão com o Espaço Cassiano Ricardo para exposição, venda e lançamento de suas obras. Ao todo, obras de 50 autores de São José estarão no espaço.

Abertura

A cerimônia de abertura, na sexta-feira (28), às 20 horas, será seguida do show dos violonistas Duo Siqueira Lima e Fernando Lima, que apresentam um repertório do popular ao clássico. O evento terá ainda, oficinas literárias e apresentações musicais de Lobão (dia 28, às 22 horas) e da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (dia 29, às 10 horas).

Estrutura

As atividades serão concentradas no centro do distrito. A tenda principal (500 lugares), montada na Praça Cônego Antônio Manzi, recebe escritores e público para debates temáticos, mediados por Cadão Volpato. A tenda dos estudantes (300 lugares) possibilita encontros pré-agendados de autores e alunos de escolas. O espaço Cassiano Ricardo (25 lugares) é dedicado exclusivamente a autores de São José dos Campos e o Photozofia Arte & Cozinha (100 lugares) receberá shows e apresentações.

Ingressos

A participação nas atividades do Festival da Mantiqueira é gratuita, mas há necessidade de retirada de ingressos para as mesas, atividades infantis e shows, uma hora antes do início de cada evento. A bilheteria ficará na Praça Cônego Manzi.

Transporte gratuito

A Prefeitura de São José dos Campos vai disponibilizar uma linha especial de ônibus entre São José dos Campos e São Francisco Xavier. Essa linha atenderá, especificamente, o público que se destina ao Festival da Mantiqueira. Em São José, o ponto de partida do ônibus será no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes 100, Santana) e o de chegada, em São Francisco Xavier, na Praça da Igreja São Sebastião. Para o retorno, a operação será inversa. Confira abaixo no quadro os horários completos.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços