Santa Rita terá Praça dos Esportes e da Cultura

 

 

A Praça  vai ocupar um espaço de aproximadamente 4.500 metros quadrados; objetivo é promover a cidadania e melhorar as condições de vida da população
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, assinou hoje (26), no período da tarde, a ordem de serviço para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) do Santa Rita 1. A solenidade contou com a presença de representantes da comunidade. A nova Praça será construída na Rua Ângelo Gaiotto, no jardim Santa Rita I.

O prefeito de Londrina Gerson Araujo, apontou a PEC como um espaço de encontro para os londrinenses. “Nós teremos várias opções de esporte e lazer dentro da Praça. É um projeto muito interessante que vai oferecer para região e para toda cidade, mais um local aprazível onde o londrinense poderá levar sua família para desfrutar de bons momentos.”

O vereador eleito, Wilson Bittencourt, agradeceu em nome da população da zona oeste. “Além do lazer, essa obra tem uma importância social muito grande. São muitas favelas e focos de violência na região. Esse projeto vem para ajudar a combater esse problema social. Nossa região é maior que muitas cidades do Paraná e merecia um espaço como esse. Muito obrigado de coração.”

A Praça  vai ocupar um espaço de aproximadamente 4.500 metros quadrados, com os seguintes equipamentos: quadra poliesportiva coberta; pista de skate; aparelhos para ginástica; parque infantil e pista de caminhada. O local permitirá ações das áreas de cultura, lazer, esportes, formação e qualificação para o  mercado de trabalho, além de serviços de assistência social e inclusão digital.

As ações desenvolvidas na praça terão o objetivo de promover a cidadania e melhorar as condições de vida da população local.  O espaço contará ainda com dois blocos com mais de 700 metros de área construída. Um deles terá salas de multiuso e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O outro bloco inclui uma biblioteca e um telecentro equipado com 12 computadores e acesso à internet.

A obra segue os padrões específicos para este tipo de construção, com acústica, iluminação, cabine de som e será entregue com todos os equipamentos necessários ao seu funcionamento como aparelhos de áudio, vídeo e mobiliário, entre outros. O custo da obra está estimado em R$ 2 milhões de reais, incluindo o mobiliário e equipamentos. O recurso é proveniente do Governo Federal e do Município. O início está previsto para os próximos cinco dias e o término para  outubro de 2013.

A PEC será construída pela Construtora Terra Roxa Engenharia Ltda., seguindo as diretrizes do Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços