Festival de Música realiza “Concerto de Natal na Catedral”

 

 

O concerto reúne peças sacras e natalinas e acontece dentro da programação “E o Festival Continua...”, em parceria com a Catedral Metropolitana de Londrina
O Festival de Música de Londrina (FML), dentro da programação “E o Festival Continua...”, em parceria com a Catedral Metropolitana de Londrina, realiza amanhã (20), às 19h30, o “Concerto de Natal na Catedral”, que terá orquestra de cordas, coro e solistas. O concerto é aberto ao público com entrada gratuita.

No programa do Concerto constam peças sacras e natalinas A regência será do maestro Luiz Fontanari. O músico Paulo Damasceno executará peças no órgão da Catedral e os solistas serão a soprano paulista Nádila Santiago e o tenor londrinense João Miguel Ayub.

Compondo o grupo, está uma orquestra de cordas formada por 14 músicos e o Coral Santa Cecília, que está comemorando 76 anos e é considerado o mais antigo de Londrina e do e Paraná.

De acordo com a coordenadora geral do Festival de Música, Lilian Almeida, a programação do concerto tem um atrativo especial. “Esta é uma oportunidade da população ser presenteada com um concerto especial, porque além de ser realizado num espaço sacro, por conter obras de caráter natalino, e que traz não só cantores, mas que também tem a parte instrumental e de solista. É uma benção para todos na aproximação das festas de final de ano.”

“E o Festival continua...” é um evento extensivo do Festival de Música de Londrina com o objetivo de que haja outras apresentações musicais durante todo ano, para que não fiquem concentradas apenas em julho, mês que ocorre o FML.

O Festival de Música de Londrina tem patrocínio da Prefeitura, Governo do Estado, Universidade Estadual de Londrina e Associação dos Amigos do FML.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços