Mostra de Arte em Mosaico de Arroz acaba amanhã

 

 

Exposição homenageou os 78 anos da emancipação da cidade de Londrina; haverá sorteio de uma obra
A Mostra de Arte em Mosaico de Arroz dos artistas Goto e Ueda encerra amanhã, na praça de alimentação do Shopping Quintino.  Mais de 700 visitantes já estiveram no local para ver a exposição que tem como tema “Homenagem aos 78 anos da cidade de Londrina”. Quem for visitar, pode se inscrever para concorrer ao sorteio de uma obra de arte em mosaico de arroz.

Composta por 22 telas, a mostra vem acontecendo desde o dia 12 e tem o objetivo de apresentar o panorama histórico da cidade, pessoas e instituições, o início da colonização, traduzindo as dificuldades dos pioneiros, assim como o progresso da cidade. As telas retratam desde índios da colonização, o Bosque Central, lago Igapó, Museu de Arte e Histórico, a Prefeitura, entre outros locais da cidade.

A cultura de arte em mosaico de arroz é milenar e representa para o povo japonês prosperidade, felicidade e fertilidade. A exposição, parceria entre Museu de Arte de Londrina e Shopping Quintino, vai até as 21h na praça de alimentação, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 812.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços