Livro: Cérebro e
  educação infantil
 | 
  
   
  
 | 
 
 
  | 
   
  
 | 
 
  
  
   
    | 
    
 | 
    
     
  
 | 
    
    
     
      
      
Cérebro e educação infantil
- Como aplicar os conhecimentos da Ciência Cognitiva no
      ensino de crianças de até 5 anos - 2ª edição 
 | 
      
      | 
       
Autor(es):   
 | 
      
      
 | 
      
      | 
       
Editora:   
 | 
      
      
 | 
      
      | 
       
Área(s):   
 | 
      
      
 | 
      
      | 
       
ISBN: 9788565848176 
       
       
      Páginas:190 pág. 
       
       
       
       
       
 | 
      
      
      Descrição: 
      
Neste livro, as autoras apresentam diversas propostas
      práticas sobre como aplicar os resultados das pesquisas atuais em ciência
      cognitiva à aprendizagem de crianças de até 5 anos. Entre outros tópicos,
      a obra traz atividades para:
 
• Desenvolver a autoestima e a inteligência
      emocional;
• Ensinar as crianças a fazerem mapas mentais;
• Maximizar a aprendizagem por meio de música e
      movimento;
• Promover bons relacionamentos com pais e
      cuidadores. 
       
       
      SUMÁRIO DA OBRA
Prefácio 
 
Introdução:
      Entendendo o cérebro da criança 
Passo 1: Vamos conhecer um cérebro 
Passo 2: Conhecendo as crianças em seus
      ambientes 
 
 
Parte
      Um: Preparando o clima e o contexto para a aprendizagem 
Passo 1: Abordando as necessidades físicas das
      crianças 
Passo 2: Inclusão 30
Passo 3: Desenvolvendo a inteligência emocional 
Passo 4: Proporcionando às crianças os instrumentos
      para aprender 
Passo 5: Lidando positivamente com o
      comportamento 
Passo 6: Promovendo parcerias com pais e
      cuidadores 
 
 
Parte
      Dois: Promovendo o desenvolvimento independente 
Passo 1: Fazendo o maior uso possível do
      ambiente 
Passo 2: Ajudando as crianças a desenvolver boas
      habilidades de atenção 
Passo 3: Ajudando as crianças a concentrarem-se na
      atividade 
Passo 4: Falando a língua da aprendizagem 
 
 
Parte
      Três: Desenvolvendo técnicas baseadas no cérebro 
Passo 1: Ensinando as crianças a fazer mapas
      mentais 
Passo 2: Aventuras nas brincadeiras
Passo 3: Maximizando a aprendizagem por meio da
      música 
Passo 4: Ensinando e aprendendo pelo movimento 
Passo 5: O lugar da tecnologia 
 
 
Parte
      Quatro: Ensinando inteligência 
Passo 1: Ensino criativo para mais aprendizagem 
Passo 2: Promovendo as bases do trabalho em
      grupo 
Passo 3: Ensinando com meios visuais, auditivos e
      cinestésicos 
Passo 4: Envolvendo as inteligências múltiplas 
Passo 5: Sem pressa para aprender 
 
 
Notas 
 
Apêndices 
Alguns princípios do planejamento 
Vocabulário básico 
Páginas úteis na internet 
Material disponível no site 
 
Referências 
Índice
SOBRE
      OS AUTORES 
       
      Nicola Call Começou
      sua carreira como professora em Londres, tornando-se rapidamente
      vice-diretora em três escolas. Atualmente, divide seu tempo entre
      escrever e fazer pesquisas sobre Aprendizagem Acelerada em escolas. 
Sally
      Featherstone Professora, autora e consultora em educação infantil e
      primeiros estágios da educação no Reino Unido e internacionalmente. 
       | 
      
 
 | 
    
     
  
 | 
    
 
 | 
 
Livro: Cérebro e educação infantil
 http://www.livrariaresposta.com.br/promocoes.php?id=696
 
Comentários
Postar um comentário