Livro: Cérebro e educação infantil


http://www.livrariaresposta.com.br/v2/img/bg1.gif


Livro: Cérebro e educação infantil

Cérebro e educação infantil

- Como aplicar os conhecimentos da Ciência Cognitiva no ensino de crianças de até 5 anos - 2ª edição
Autor(es): 

Nicola Call, Sally Featherstone

Editora: 
Área(s): 

Medicina / Saúde, Pedagogia / Psicoped.

ISBN: 9788565848176


Páginas:190 pág.




Descrição:

Neste livro, as autoras apresentam diversas propostas práticas sobre como aplicar os resultados das pesquisas atuais em ciência cognitiva à aprendizagem de crianças de até 5 anos. Entre outros tópicos, a obra traz atividades para:

 

• Desenvolver a autoestima e a inteligência emocional;

• Ensinar as crianças a fazerem mapas mentais;

• Maximizar a aprendizagem por meio de música e movimento;

• Promover bons relacionamentos com pais e cuidadores.


SUMÁRIO DA OBRA

Prefácio 

 

Introdução: Entendendo o cérebro da criança 

Passo 1: Vamos conhecer um cérebro 

Passo 2: Conhecendo as crianças em seus ambientes 

 

 

Parte Um: Preparando o clima e o contexto para a aprendizagem 

Passo 1: Abordando as necessidades físicas das crianças 

Passo 2: Inclusão 30

Passo 3: Desenvolvendo a inteligência emocional 

Passo 4: Proporcionando às crianças os instrumentos para aprender 

Passo 5: Lidando positivamente com o comportamento 

Passo 6: Promovendo parcerias com pais e cuidadores 

 

 

Parte Dois: Promovendo o desenvolvimento independente 

Passo 1: Fazendo o maior uso possível do ambiente 

Passo 2: Ajudando as crianças a desenvolver boas habilidades de atenção 

Passo 3: Ajudando as crianças a concentrarem-se na atividade 

Passo 4: Falando a língua da aprendizagem 

 

 

Parte Três: Desenvolvendo técnicas baseadas no cérebro 

Passo 1: Ensinando as crianças a fazer mapas mentais 

Passo 2: Aventuras nas brincadeiras

Passo 3: Maximizando a aprendizagem por meio da música 

Passo 4: Ensinando e aprendendo pelo movimento 

Passo 5: O lugar da tecnologia 

 

 

Parte Quatro: Ensinando inteligência 

Passo 1: Ensino criativo para mais aprendizagem 

Passo 2: Promovendo as bases do trabalho em grupo 

Passo 3: Ensinando com meios visuais, auditivos e cinestésicos 

Passo 4: Envolvendo as inteligências múltiplas 

Passo 5: Sem pressa para aprender 

 

 

Notas 

 

Apêndices 

Alguns princípios do planejamento 

Vocabulário básico 

Páginas úteis na internet 

Material disponível no site 

 

Referências 

Índice

SOBRE OS AUTORES

Nicola Call
Começou sua carreira como professora em Londres, tornando-se rapidamente vice-diretora em três escolas. Atualmente, divide seu tempo entre escrever e fazer pesquisas sobre Aprendizagem Acelerada em escolas.

Sally Featherstone Professora, autora e consultora em educação infantil e primeiros estágios da educação no Reino Unido e internacionalmente.

Livro: Cérebro e educação infantil
 http://www.livrariaresposta.com.br/promocoes.php?id=696

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade