Pak/Teem utiliza software da SolidWorks para melhorar desempenho em sistema de ar


A Pak/Teem, desenvolvedora de soluções focada nas áreas de sistemas de ar e integração de embalagens, adquiriu o software SolidWorks Flow Simulation da Dassault Systèmes SolidWorks Corp, uma subsidiária da Dassault Systèmes S.A, líder no desenvolvimento de ferramentas de software 3D, para garantir mais eficiência no funcionamento dos seus equipamentos na filtragem de ar e, assim, gerenciar de forma eficiente as emissões de poeira produzida em grandes fábricas.
A Pak/Teem desempenha um papel importante na manutenção de padrões de ventilação nas fábricas para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, e utiliza o SolidWorks há mais de 10 anos para projetar layouts de seus produtos. Com a aquisição do SolidWorks Flow Simulation, a empresa irá garantir um melhor desempenho em seus produtos de filtragem de ar.
Depois de ter resolvido com sucesso um problema de entupimento, enfrentado por um de seus clientes com um coletor de pó industrial, a companhia utilizou a mesma metodologia para simular potenciais problemas em campo.
 "Agregando mais tecnologia da SolidWorks, nossos produtos se tornaram ainda mais eficientes. O SolidWorks Flow Simulation possibilitou a visualização dinâmica do fluxo interno de ar, simulando uma situação e verificando possíveis áreas problemáticas. Esse software nos ajudou a reduzir o tempo para avaliar uma situação e corrigir o problema, poupando esforços extras de nossa equipe e, também, de custo”, diz Bob Mayne, gerente de produto da Pak/Teem.
 A Pak/Teem entende a importância de ter um ar puro e de reduzir as emissões excessivas de poeira no ambiente de trabalho, evitando, assim, problemas de saúde e também industriais.
O software SolidWorks Flow Simulation tem desempenhado um papel importante no acompanhamento do fluxo de ar em espaços complexos, pois identifica as áreas com problema. Também beneficia os clientes da Pak/Teem melhorando seus sistemas de ar com soluções que reduzem o desgaste de equipamentos, manutenção e tempo de inativo, enquanto aumenta a produtividade dos funcionários.
            "A Pak/Teem está empenhada em desenvolver as melhores soluções para o controle de poeira, e estamos orgulhosos em oferecer uma solução confiável. Trabalhar com a ferramenta da SolidWorks garantiu à empresa uma análise em larga escala das máquinas, proporcionando diferentes desafios a seus clientes, que podem enfrentar velocidades do ar em vários fluxos", diz Todd Majeski, presidente e CEO da 3DVision Technologies.


Sobre 3DVision Technologies
Fundada em 1995, a 3DVision Technologies Corp é uma equipe de engenheiros mecânicos experientes que dão suporte às ideias dos profissionais globalmente. Com soluções para as indústrias de design e fabricação, que incluem modelagem de sólidos em 3D,  análiseassistida por computador, gerenciamento de dados de produtos e impressoras 3D.
A 3DVision Technologies se esforça para manter a "cultura da empresa", e conta com funcionários que amam o que fazem e trabalham para ajudar os seus clientes a alcançar seus objetivos de negócios. A 3DVision Technologies recebeu inúmeros prêmios por vendas, treinamento e suporte técnico dentro da comunidade de engenharia. Para obter mais informações, acesse www.3dvision.com

Sobre a SolidWorks
Suportadas pela Plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes, as aplicações 3D da SolidWorks ajudam milhões de engenheiros e designers a obter grande sucesso por meio da inovação. A SolidWorks oferece uma experiência intuitiva em design de produto, simulação, publicação, gerenciamento de dados e avaliação de impacto ambiental. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/solidworks

Sobre a Dassault Systèmes
            A Dassault Systèmes, empresa criadora da plataforma 3D Experience, fornece às empresas e aos profissionais universos virtuais para simular inovações sustentáveis. Suas soluções líderes mundiais transformaram o processo de projeto, produção e o suporte de inúmeros produtos. As soluções de colaboração da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, o que amplia as possibilidades de aprimorar o mundo real através do mundo virtual. O grupo oferece soluções de grande valor para mais de 150.000 clientes de todos os tipos e setores em mais de 80 países. Para obter mais informações, acesse www.solidworksbrasil.com.br.

CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3D VIA são marcas registradas da Dassault Systèmes ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países.

SolidWorks é uma marca registrada da Dassault Systèmes SolidWorks Corporation nos EUA e outros países. 3DVIA é uma marca registrada e 3DVIA Composer é uma marca registrada da Dassault Systèmes nos EUA e outros países. Outras marcas e nomes de produtos são marcas comerciais de seus respectivos proprietários. © 2012 Dassault Systèmes SolidWorks Corp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços