Prefeitura recebe construção de Centro de Educação 

 

 

Prefeito Gerson Araujo assinou a escritura pública de permuta; área construída  tem 610,71 metros quadrados
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, assinou hoje (28), a escritura pública de permuta com a Associação Metodista de Ação Social (AMAS). A solenidade foi feita no centro de educação infantil recém-construído, na rua Salin Sahão, nº60, no jardim Alto da Boa Vista, região norte.

Como parte da permuta com o Município, a AMAS construiu um Centro de Educação Infantil com  610,71 metros quadrados, num terreno de 1.297,93. O local vai abrigar  as crianças  do Centro de Educação Infantil Antonieta Trindade que serão transferidas para o novo centro que comporta 200 crianças de 0 a 6 anos.

O prefeito Gerson  Araujo disse que a obra foi um presente e parabenizou a todos pelo novo local. ”Parabéns para quem construiu e para quem recebe. É uma obra belíssima e a Prefeitura deveria adotar como modelo, como um padrão para os próximos centros.”

A secretária municipal de Educação, Maria Inês Galvão de Mello, explicou que o local passará a ser um Centro Municipal de Educação Infantil  e deve começar a funcionar em 2013. ”Londrina tem uma demanda reprimida na educação infantil e a região norte tem também essa demanda. O novo centro é muito importante. É um belíssimo trabalho, um presente para a cidade e para as crianças.”

O presidente da AMAS, José Carlos Fioratte, contou que a entidade já manteve três  creches na cidade e esta é a última que mantinham. “A Associação Metodista sai hoje da área educacional, mas continuaremos nossa luta pela assistência social, com ainda mais força e mais ênfase, já  que essa é nossa vocação.”

Além de representantes da AMAS Metodista e da Educação, a solenidade contou com a presença do vereador Rony Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços