Prefeito assina lei que melhora transparência e controle social

 

 

A assinatura foi feita  hoje, na presença de representantes do Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGLP) e do Movimento Popular Por Amor à Londrina
O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, assinou hoje (26), no período da tarde, em seu gabinete, a lei 11.777 que organiza a política municipal de transparência e controle social, institui a Conferência Municipal de Transparência e Controle Social e cria o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

A assinatura foi feita durante reunião realizada com representantes do Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) e do Movimento Popular Contra a Corrupção - Por Amor a Londrina. O objetivo é melhorar ainda mais a  transparência e controle social do Município.

O prefeito de Londrina Gerson Araujo se mostrou contente em poder assinar a lei antes do final do seu mandato. “Fico muito feliz por ter tomado atitudes e realizado ações importantes durante esses meses que fiquei a frente da Prefeitura, como oficializar essa ferramenta importante que é a lei da transparência. É um mecanismo extremamente necessário para Londrina.”

O presidente do Observatório, Waldomiro Grade, ressaltou a importância da assinatura da lei. “Lutamos pelo recurso bem aplicado. Quando procuramos o prefeito Gerson ele nos atendeu prontamente. A próxima administração já pegará essa política implantada. A população vai poder verificar todos os atos da administração.”

A lei organiza, no âmbito do Município de Londrina, a Política Municipal de Transparência e Controle Social, que tem como objetivo debater e sugerir medidas de aperfeiçoamento dos métodos e sistemas de controle e incremento da transparência na gestão do Poder Público Municipal. Integram a Política Municipal de Transparência e Controle Social, o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e a Conferência Municipal de Transparência e Controle Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços