Residentes em anestesiologia do HC-UFPE destacam-se em exame nacional
 
Os médicos residentes de anestesiologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) se destacaram na prova nacional realizada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), no dia 9 de dezembro. O exame, aplicado anualmente, é destinado a todos os médicos em especialização no Brasil.

O HC/UFPE foi o serviço que teve o maior número de médicos residentes entre as três maiores notas de cada ano de residência. Na avaliação em conjunto –  contando com 92 centros existentes – os residentes do primeiro (R1) e terceiro (R3) ano obtiveram a maior média do País. Já os do segundo (R2) ano ficaram na quinta posição.

Na avaliação individual, o R1 José Alfredo Alves Ferreira Júnior obteve a média 8,75, a maior entre os residentes do primeiro ano. Ele será premiado durante o Congresso Brasileiro de Anestesiologia 2013. O segundo lugar ficou com o R1 Cássio Santos Dias da Silva com a nota 8,0.

O HC também ficou com as terceiras maiores notas empatadas Raphaella Amanda Fernandes e Nídia Katarine Fernandes (R1) e Bruna Rietra Rio e Ana Emília Souza de Lorena (R3).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade