Em mais uma agenda de integração do Governo do Estado com os  municípios, o governador participou da 4a Feira Portal Rota das Terras,  realizada nesta sexta-feira (25), em Tio Hugo. Durante o evento, Tarso  Genro ressaltou a importância da agricultura familiar, muito forte na  região. E recebeu agradecimentos por sua atuação em prol da cidade,  desde a época em que era ministro, além de acolher duas reivindicações: a  construção de uma sede para a Brigada Militar e a melhoria de um trecho  de um quilômetro da RS 223.
Acompanhado pelo prefeito Verno  Miller e as três soberanas da Feira, Tarso passeou pelos estandes e  cumprimentou expositores e visitantes. Ele garantiu que o Executivo vai  avaliar as demandas e promover ações de desenvolvimento voltadas à  região do Alto da Serra do Botucaraí. Acompanhado dos secretários do  Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, e do Desenvolvimento Rural, Ivar  Pavan, o governador disse que a cidade localiza-se numa região  estratégica para as ações de fortalecimento da economia da região.
Agroindústria familiar
Apesar  de reconhecer a importância de grandes empresas, Tarso defendeu os  investimentos na agroindústria familiar. "As grandes empresas são  importantes, essenciais, mas se nós focarmos nosso olhar de governante  somente nestes empreendimentos que vêm de fora, vamos esquecer o  compromisso que temos com a riqueza do Interior, que é a que nasce do  trabalho de cada um", disse, acrescentando que a cidade representa o elo  do governo com a bases produtivas, com as cooperativas e a agricultura  familiar.
Além de destacar a melhoria na sinalização da Rota das  Pedras e a consolidação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Tarso  afirmou que a Feira fortalece a economia local. "Tenho frequentado  diversas regiões do Estado para estimular o desenvolvimento regional,  porque esta base produtiva é que gera renda, progresso, inclusão social,  e também garante impostos para as prefeituras", avaliou.
Verno  Müller agradeceu a presença do governador na cidade e elogiou a atenção  dispensada pelos Governo do Estado por meio das secretarias de  Desenvolvimento Rural e dos Prefeitos. O prefeito acrescentou que o  município espera contar ainda com uma central de segurança pública. O  local abrigaria Brigada Militar, Polícia Civil, e as Polícias  Rodoviárias Estadual e Federal.
Tarso defende fortalecimento da agricultura familiar em Tio Hugo