Secretário encaminha projetos no Ministério da Agricultura

Foto destaque
  • Mainardi reuniu-se em Brasília, com o secretário Executivo do Mapa

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (24), em Brasília, com o secretário Executivo do Ministério da Agricultura (Mapa), José Carlos Vaz, e com o coordenador geral de Parcerias Institucionais do órgão federal, Marcelo Alexandre Andrade de Almeida, para tratar de projetos de interesse comum.

Um deles diz respeito à construção de um novo pavilhão no Parque de Exposições Assis Brasil que, em época de Expointer, será ocupado pela Agricultura Familiar. Mainardi também tratou da liberação de recursos para a recuperação da acidez de solos, com a distribuição de calcário, e para o Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite (Dissemina).

Conforme o secretário, o Estado trabalha na busca de recursos que possam dar sustentação aos programas que potencializem o desenvolvimento agropecuário. Mainardi citou como exemplo, o Programa Dissemina. "Esta proposta disponibiliza sêmem para animais da bovinocultura de leite e carne para qualificar o plantel bovino gaúcho até a próxima Expointer, fruto da doação da Associação dos Criadores de Raças do RS", disse Mainardi.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços