Faperj prorroga inscrições para edital de Apoio à Inovação Tecnológica

POr Ascom da Secretaria de Ciência e Tecnologia

O calendário do edital de Apoio à Inovação Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro, lançado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa (Faperj) em 10 de fevereiro de 2011, foi modificado. O prazo para submissão de propostas online foi prorrogado até o dia 19 de abril de 2011. Com isso, a entrega da cópia impressa da proposta foi estendida para o dia 29 de abril. O edital conta com R$ 10 milhões para investimento em projetos de micro e pequenos empresários, cooperativas, empreendedores, inventores independentes e pesquisadores.

Outras datas também foram prorrogadas. A divulgação dos resultados preliminares ocorrerá a partir de 26 de maio, a entrega da documentação para comprovação da regularidade econômica e financeira vai até o dia 10 de junho e a divulgação dos resultados finais será a partir de 29 de junho.

O programa de Apoio à Inovação Tecnológica destina-se a apoiar projetos que resultem em novos produtos, processos ou serviços, ou ainda que introduzam novidades ou aperfeiçoamentos ao ambiente produtivo ou social em áreas de interesse para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro. Não é necessário que os proponentes tenham parcerias com instituições científicas e tecnológicas para participar do edital. As propostas a serem apresentadas não podem ultrapassar o valor de R$ 400 mil.

Entre as áreas atendidas pelo edital estão aeroespacial, agropecuária, biocombustíveis, biotecnologia, design, energias alternativas, energia nuclear, medicina regenerativa, meio ambiente, nanotecnologia, naval, petróleo e gás, robótica, saúde, segurança pública e defesa, siderurgia, comunicação, transporte e TV digital.

Para saber mais sobre os novos prazos do programa de Apoio à Inovação, acesse www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=7081.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços