Cerimônia na Escola Ismael Chaves marca o fim das escolas de lata em Caxias

Foto destaque
  • Nova estrutura da escola foi entregue oficialmente à comunidade pelo secretário da Educação (E)
A manhã desta sexta-feira (25) foi de festa para a comunidade de Galópolis, em Caxias do Sul. Foi na Escola Estadual Ismael Chaves Barcellos que o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, inaugurou as novas dependências, em cerimônia que deu fim às escolas de lata no município. Professores, pais, alunos, vereadores e deputados participaram da solenidade. "Estamos emocionados de ver o quanto a educação gaúcha está evoluindo. Temos muito o que festejar e trabalhar. Parabéns à comunidade escolar, que todos aproveitem bem este espaço", declarou Azevedo.

A titular da 4ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Eva Márcia Fernandes, fez um resgate histórico da obra e reafirmou o compromisso do Governo com a educação. "A obra foi solicitada em 2008 e hoje é entregue à comunidade de Galópolis. Valeram o esforço e a espera", disse.

O prédio recebeu investimentos de R$ 1.570.392,19. São três pavimentos, com laboratório de ciências, 10 salas de aula, hall de recreação, reservatório, casa de máquinas, biblioteca, refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, conjuntos sanitários masculino e feminino e para funcionários, professores e pessoas com deficiência, circulação vertical e horizontal e nova subestação de entrada de energia elétrica, totalizando uma área construída de 1.135,91 metros quadrados.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços