FDRH forma servidores para a captação de recursos públicos

No Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, comemorado nesta sexta-feira (25), o diretor presidente da Fundação de Recursos Humano (FDRH), Jorge Branco, e a diretora de Educação e Formação, Sandra Bitencourt receberam, na sede da entidade, a Secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Márcia Santana, para o encerramento do curso de extensão sobre Projetos Sociais. As aulas integram o Programa de Capacitação em Políticas Públicas para Mulheres, desenvolvido pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos em parceria com a SPM.

A atividade tem como objetivo dar subsídios aos servidores para que dominem todas as etapas de elaboração de projetos sociais. A confecção bem feita de projetos se constitui em uma ferramenta que apóia a captação de recursos estaduais, federais e internacionais.

Jorge Branco destacou a importância do programa e lembrou que a ação faz parte de um processo de mudança radical na forma como o Estado trata a formação de seus servidores. "Estamos em um processo de construção e reconstrução do serviço público voltado à afirmação de políticas públicas com base nos princípios da democracia, da igualdade racial e de gênero, com respeito às diferenças e à diversidade."

O dirigente ainda reitera que o Estado "é também a União e os municípios e não apenas o Poder Público gaúchol. Queremos promover a formação de pessoas que independentemente dos seus vínculos empregatícios cumprem funções sociais como conselheiros, por exemplo, e que portanto realizam serviços públicos", destaca.

A secretária Márcia Santana salientou a importância de instrumentalizar mulheres e homens na gestão das políticas. "Falamos seguidamente que precisamos de dinheiro para fazer investimentos nas políticas sociais, especialmente nas políticas para as mulheres. Mas muitas vezes os recursos são devolvidos, desperdiçados ou perdidos por falta deste tipo de formação. Essa foi nossa primeira preocupação e encontramos na Fundação a acolhida para que possamos ampliar os programas de capacitação em gestão", enfatiza Márcia. O curso com carga horária de 32h contou com cerca de 70 participantes vindos de diversas secretarias e órgãos, especialmente da SPM

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços