Pinheiros e Londrina abrem amanhã (26) as semifinais da Liga Masculina de Handebol, em São Bernardo
Metodista e Taubaté fazem o jogo de fundo; decisão será no domingo (27)
Santo  André (SP) - A Liga Masculina de Handebol terá seus finalistas definidos amanhã  (26). Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unopar Londrina/Sercomtel (PR) abrem as  semifinais às 17h30 no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).  Em seguida, às 19h15, jogam Metodista/São Bernardo (SP) e  TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP).
Como fizeram melhor campanha na  fase de classificação, Metodista e Pinheiros precisam de um empate no tempo  normal para ficar com a vaga na final, que será disputada no domingo (27), às  17h. A ESPN Brasil vai transmitir as partidas ao vivo, com exceção da definição  do terceiro lugar, às 15h, na preliminar da disputa pelo ouro.
"Estamos  há muito tempo sem jogar com a equipe completa por conta dos jogadores que  estavam no Pan com a Seleção", disse o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan,  referindo-se aos goleiros Maik e Marcão, aos armadores Zeba e Thiagus e ao pivô  Bruno Santana, que estiveram em Guadalajara. "Nosso grupo é forte e, quando se  junta, a energia é muito boa. Como Londrina também é muito bom, temos certeza de  que será um jogo com nível muito alto", completou.
O Londrina, que  terminou a fase de classificação em terceiro lugar, encara a partida contra o  Pinheiros, dono da segunda melhor campanha no geral, como o jogo do ano. "Se for  preciso, temos de dar mais do que 100%", disse o técnico Carlos  Ramirez.
Na outra semifinal, o Taubaté, quarto colocado na primeira fase,  vai tentar surpreender a Metodista, única invicta no torneio, com 11 vitórias e  um empate. "Vamos enfrentar um grande time, mas sabemos das nossas condições.  Estamos muito confiantes", disse o técnico Marcus Ricardo de  Oliveira.
Para Marcus, o fato de o jogo ser em São Bernardo, cidade do  adversário, terá peso relativo. "Jogar contra a Metodista é sempre difícil. Em  casa, eles terão certa vantagem, com a torcida para ajudar. Mas acredito que  isso vai interferir muito pouco no resultado", completou.
O fator casa,  aliás, nem é levado em conta pela Metodista. "Como treinamos no Baetão (Ginásio  Vitório Zanon), lá é nossa casa. No Poliesportivo (Ginásio Adib Moyses Dib), vai  ser um jogo em campo neutro", garante o técnico José Ronaldo do Nascimento, o  SB.
Tabela:
Sábado (26) - Semifinais
17h30 - EC  Pinheiros (SP) x Unopar Londrina/Sercomtel (PR)
19h15 - Metodista/São  Bernardo (SP) x TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Domingo  (27)
15h - Disputa do terceiro lugar
17h -  Final
Serviço:
Local: Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do  Campo
Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta
Entrada franca