Seminário sobre agroecologia será transmitido ao vivo pela internet

O XI Seminário Internacional e XII Seminário Estadual sobre Agroecologia serão transmitidos, ao vivo, por meio do site da Emater/RS-Ascar (www.emater.tche.br), na próxima semana. Os eventos serão realizados na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, de segunda e quarta-feira (28 a 30/11). No mesmo endereço eletrônico poderão ser efetuadas também, sem custo, as inscrições para participação.

Este ano, os seminários terão como tema central "Outro Olhar Para o Desenvolvimento", propondo uma reflexão sobre os limites do modelo atual e as possibilidades de se construir novas relações, baseadas nos princípios da Agroecologia. Por meio de painéis e palestras, com a participação de acadêmicos, pesquisadores e produtores, os eventos promoverão uma reflexão sobre a necessidade de se alterar o modelo agrícola hegemônico para outro mais harmonioso e sustentável.

Desta forma, serão debatidos os princípios da Agroecologia e seu papel como alternativa de manejo dos agroecossistemas. "Este é um campo de conhecimento que articula o saber empírico dos agricultores e o acadêmico, e que propõe um conjunto de princípios, métodos e ferramentas para apoiar a construção de processos de desenvolvimento rural sustentável, entendido nas suas múltiplas dimensões", explica o diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus.

O evento é realizado pela Emater/RS-Ascar, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Fepagro, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Embrapa, Assembleia Legislativa e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta edição, a palestra de encerramento, na quarta-feira (30), ficará a cargo do professor da universidade espanhola de Jaen, Francisco Garrido Pena, com o tema Outro Olhar Eticamente Necessário.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços