A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza neste sábado (26), a partir das 08h30, o XI Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura. A competição acontece no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor) e deve reunir 600 atletas, na faixa etária de 6 a 17 anos, que vão disputar as modalidades de Voleibol, Futebol, Basquete e Futsal. As crianças e jovens fazem parte de projetos sociais - 11 Centros de Convivência Social (ABCs) e dois Centro de Informação e Proteção Social (CIPs).

O objetivo do Projeto é trabalhar o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes por meio do esporte e das artes, contribuindo para o fortalecimento das ações socioeducativas e para uma maior promoção da dignidade humana.

Projeto Social

Criado com o objetivo de envolver crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social em atividades socioeducativas, esportivas, culturais e artísticas, o Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura é realizado desde 1999 e já contou com mais de 30.000 participantes desde a sua primeira edição.


As competições garantem que haja maior integração entre os atletas das unidades, ajudam os jovens a desenvolver a autonomia, além de vivenciarem maior sentido de participação e cooperação como meio de socialização e o sentido de ética por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Informações

Data: 26 de novembro (sábado)

Hora: a partir das 8h30

Local: Ginásio Poliesportivo da UNIFOR

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços