Banrisul anuncia a implantação da nova área de gestão socioambiental

O Banrisul apresentou nesta quinta-feira (24), uma nova gerência para coordenar os programas socioambientais da instituição, além de formular as políticas administrativas do Banco em prol da sustentabilidade. O Grupo Estratégico de Gestão Socioambiental da instituição bancária impulsionará as práticas de responsabilidade corporativa, incluindo as ações com o quadro de colaboradores, a comunidade e o meio ambiente.

A divulgação foi feita na presença de representantes de entidades e instituições públicas e privadas, na sede do Banrisul, em Porto Alegre. Para o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, os conceitos de sustentabilidade estão diretamente relacionados com a gestão de risco do negócio.

Na oportunidade, o secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, fez o lançamento do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) Criança. Desenvolvido em parceria com o Banco, o POD Criança é um instrumento de cidadania e busca envolver toda a sociedade gaúcha em uma corrente do bem.

Desta maneira, qualquer pessoa física pode doar até 6% do Imposto de Renda devido, e pessoas jurídicas podem doar até 1%. Os valores são depositados no Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e revertidos a entidades e projetos de proteção às crianças e aos adolescentes em todo o Estado.

As doações podem ser feitas pelo site www.podcrianca.rs.gov.br. Para os correntistas do Banrisul, é possível realizar a operação de forma totalmente online. Na sequência, Túlio Zamin fez a primeira doação para o programa, em nome da empresa.

Segundo Fabiano Pereira, com tanta pressão social, violência e uso de drogas, os projetos sociais são fundamentais para dar novas oportunidades às crianças. "Elas não têm voz e precisam de boas chances na vida. A nossa missão é construir uma sociedade mais humana, solidária e melhorar o que ficará para frente".

Pereira disse, ainda, que o POD Criança será instrumentalizado para beneficiar ainda mais as entidades assistenciais. Durante o evento, a Orquestra Jovem do RS, que conta com o apoio do Banrisul, fez a apresentação de três peças musicais.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade