Vice-prefeito recebe organizadores do Projeto Comida de Rua



Acompanhados do vereador Valter Nagelstein, os organizadores do movimento Comida de Rua – que realiza feiras gastronômicas nas ruas de Porto Alegre – foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 27, pelo vice-prefeito Sebastião Melo. A ideia do grupo é ampliar e regularizar os eventos, contando com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio, Vigilância Sanitária e EPTC. As feiras promovidas pelo projeto acontecem em diferentes pontos da cidade, sempre com o objetivo de unir as pessoas pela culinária. “Nossa missão é democratizar a gastronomia, fazendo com que mais e mais porto-alegrenses tenham acesso às receitas dos chefs de cozinha que participam”, afirmou Rodrigo Paz, um dos organizadores do Comida de Rua.
 
O vice-prefeito garantiu que a Prefeitura dará o apoio necessário para a realização ampliação das feiras e destacou ainda a importância desse tipo de evento, onde há a ocupação dos espaços públicos. “Isso é muito positivo para a cidade. Dar boas opções para quem quer utilizar os espaço públicos é fundamental para que tenhamos uma Porto Alegre mais fraterna e menos violenta”, afirmou Melo.
 
As feiras de gastronomia na rua são uma  tendência pelo mundo. Em Porto Alegre, três edições já foram promovidas pelo projeto Comida de Rua. Na última edição, realizada na rua da República, aproximadamente oito mil pessoas participaram do evento. A próxima feira está marcada para o dia 16 de março, no mesmo local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços