Torres e Osório abrem inscrições para cursos gratuitos do TchêQualifica


O TchêQualifica, programa de cursos da Secretaria Estadual do Turismo que objetiva melhorar a qualidade da hospitalidade gaúcha para a Copa 2014, disponibiliza aulas gratuitas de aperfeiçoamento profissional nas áreas de atendimento e língua inglesa.
"Pretendemos promover o aperfeiçoamento de profissionais que atendam aos turistas no Rio Grande do Sul, qualificando suas atividades. Esse é o principal legado da Copa do Mundo", afirma a secretária do Turismo, Abgail Pereira. O público-alvo para as qualificações são guias de turismo, taxistas, comerciários, frentistas, motoristas, cobradores, garçons, recepcionistas de hotéis e profissionais envolvidos no receptivo turístico. Foram investidos R$ 668 mil no programa, em recursos próprios da Setur.
Em Torres, as inscrições para o curso, nos módulos de Atendimento ao Turista, Inglês para Atendimento ao Turista I e Inglês para Atendimento ao Turista II, já podem ser efetuadas na Secretaria Municipal do Trabalho, Industria e Comércio (rua José Antonio Picoral, 171 - Centro de Cultura), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 19h. As aulas têm carga horária de 160 horas e acontecem de 17 de março a 14 de maio, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac - Av. General Osório, 145) de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
Em Osório, as inscrições devem ser efetuadas na Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Av. Jorge Dariva, 1251, 3º andar - Centro), de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Como houve boa receptividade, serão oferecidos dois cursos, a partir de 5 de março e 17 de março, ambos com carga horária de 160 horas, a serem ministrados de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na rua Machado Assis, 1456, Centro.

Novas inscrições em Lajeado A cidade de Lajeado, uma das primeiras contempladas com o TchêQualifica, receberá uma nova turma devido ao sucesso da iniciativa. As inscrições para o curso, nos módulos de Atendimento ao Turista, Inglês para Atendimento ao Turista I e Inglês para Atendimento ao Turista II, já podem ser efetuadas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Lajeado (Av. Senador Alberto Pasqualini, 421), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (51) 3748.4644.

Texto: Marcelo Oliveira da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços