Segurança participa de Seminário da Copa em São Paulo



Foto: Divulgação/PMPA
Secretário-adjunto, João Helbio, apresentou planejamento para o mundial Secretário-adjunto, João Helbio, apresentou planejamento para o mundial
A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) participou nesta semana do 2° Seminário Geral de Segurança para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que aconteceu no Teatro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. O evento teve início na última segunda-feira, 24, e visou à integração das forças de segurança das 12 sedes da Copa.
 
Entre a programação do evento e as apresentações, o seminário teve o objetivo de aprofundar a compreensão do que está sendo traçado pelo Comitê Organizador Local (COL), Fifa, Ministério da Justiça e da Defesa, e pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O secretário-adjunto João Helbio esteve presente representando a SMSEG, juntamente com os demais órgãos de segurança pública do Estado e município.

Para o secretário-adjunto, essa é uma grande oportunidade para a secretaria se mostrar atuante no planejamento de segurança para a Copa. "Senti muito orgulho por representar Porto Alegre junto com as forças de segurança em um seminário como este, que teve a presença de vários representantes da área. Foi uma grande responsabilidade", afirma.
 
O evento reuniu cerca de 250 participantes envolvidos na segurança e teve como foco a atualização do planejamento operacional da Copa do Mundo que acontecerá em junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços