Servidores conhecem processo de telemetria do Dmae



Foto: Rafael Sanchez/Divulgação PMPA
Técnicos da Caesb conheceram Sistema de Telemetria do Dmae Técnicos da Caesb conheceram Sistema de Telemetria do Dmae
Profissionais da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fizeram visita técnica na quarta-feira, 26, com o objetivo de conhecer o processo de telemetria que o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) utiliza para medir a vazão e o consumo de grandes consumidores. O sistema, que coleta dados de forma remota, foi implantado a partir de 2010 e já contempla oitocentos dos 810 clientes do público-alvo.

A meta deve ser alcançada ainda neste semestre, segundo o gestor do contrato, Elton José Mello. O grupo de Brasília também conheceu o Laboratório de Hidrômetros do Dmae (Av.Princesa Isabel, 1137). O Coordenador de Micromedição, Maturino Rabello Junior, salienta que essas visitas técnicas são uma oportunidade muito boa para trocar experiências no sentido de aprimorar o processo.
 
A gerente de Micromedição da Caesb, Nilce Regina da Silva, achou ótimo o modelo e o conhecimento dos servidores do Dmae sobre o que é importante na especificação do sistema de telemetria. Além da visita, ela ressaltou a relevância da discussão com os técnicos sobre como era empregado este modo de operação.
 
Caesb - A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal é uma sociedade de economia mista, regida pela Lei das Sociedades Anônimas, que atualmente abastece com água cerca de  2,5 milhões de habitantes (leia mais em www.caesb.df.gov.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços