Gleisi Hoffmann diz que economia cresceu mais do que previam os pessimistas

Da Redação e Da Rádio Senado
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a economia brasileira cresceu em 2013 "mais do os pessimistas de plantão previam": segundo o IBGE, o produto interno bruto teve um crescimento de 2,3%, índice maior do que o de países como Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Alemanha.
Na avaliação da senadora, isso prova que a economia brasileira está dando resposta convincente à crise e que o crescimento é baseado em investimentos e não no consumo, já que os investimentos cresceram 6,3% em 2013, mais do que o consumo das famílias.
Ela ressaltou que os investimentos cresceram, mas o consumo do governo ficou abaixo do consumo das famílias e do crescimento do PIB. Para a senadora, isso mostra o compromisso do governo com o equilíbrio das contas públicas.
Gleisi Hoffmann destacou ainda a importância da agricultura para o crescimento do país em 2013: o setor cresceu 7%. Isso tem muito a ver com o apoio do governo ao agronegócio, afirmou a senadora, acrescentando que a indústria também avançou.
- E avançou, com certeza, por decisões acertadas, tomadas pelo governo, que melhoraram as condições de produção do país. E mais do que isso: o Brasil foi o quinto destino do mundo em investimentos diretos estrangeiros.  Em 2013, fechamos com US$ 64 bilhões em investimentos estrangeiros diretos. Isso mostra a credibilidade do país - disse.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços