Chegada da Loja das Torcidas em Belém do Pará promete mexer com os corações dos torcedores
A 
rede de franquias que vem conquistando torcedores em todo o país traz para a 
cidade produtos diversificados dos maios variados clubes, incluindo os da casa – 
Remo, Paysandu entre outros
Localizada 
no norte brasileiro, Belém é conhecida como Portão de Entrada da Amazônia e 
eleita uma das 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. Com uma área 
de 1.064.918 
km² e uma população estimada em 1.392.031 
habitantes, a cidade comporta os três maiores times do Pará e da Amazônia – 
Remo, Paysandu Sport Club e Tuna Luso Brasileira. Com uma torcida assídua, pode 
se dizer que Belém respira futebol.
Foi pensando 
neste público de torcedores apaixonados que os empresários Jorge Washington 
Miranda, 54 anos, e Jorge Luis Monteiro, 28 anos, decidiram trazer para a cidade 
uma franquia Loja das Torcidas. Voltada para produtos licenciados e souvenirs 
temáticos relacionados ao futebol e seus times, a Loja das Torcidas possui 
artigos que agradam a todos os gostos e bolsos, além de diversas opções para 
presentes. A nova unidade será inaugurada no dia 24 de fevereiro, no Parque 
Shopping, em Belém.
Bastante 
otimistas, os empresários acreditam que a vinda dos grandes eventos esportivos 
para o Brasil gera uma excelente oportunidade de negócios em todo o país. “Além 
dos times regionais, nós paraenses torcemos ainda para os grandes times como 
Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, daí a expectativa de ser um ótimo 
negócio”, declara Miranda lembrando que a unidade contará com produtos oficiais 
licenciados de todos estes clubes e também itens relacionados à Copa do 
Mundo.
Outro ponto que chama a atenção para o futebol em Belém são 
seus estádios. O Mangueirão, em especial, rebatizado recentemente como Estádio 
Olímpico do Pará, possui capacidade para 45.007 
espectadores devidamente sentados e um amplo estacionamento com 5.076 vagas para 
os mesmos. Neste estádio são disputados os principais jogos do Clube do Remo, 
Paysandu Sport Club e 
Tuna 
Luso Brasileira, sendo que os clássicos Re-Pa são os que costumam levar os 
maiores públicos ao Estádio Olímpico do Pará.
“Em meio à 
rivalidade entre os clubes, a Loja das Torcidas surge com o objetivo de promover 
a harmonia entre as torcidas”, comenta Samadhi Müller, diretor da rede. Para 
ele, a oferta de produtos dos mais variados clubes brasileiros é um dos grandes 
diferenciais da rede frente à concorrência.
O empresário 
conta que a Loja das Torcidas surgiu por meio da 
sensibilidade de seu sócio e irmão Daniel Guimarães com relação à necessidade do 
mercado futebolístico. “Ele notou que o comércio neste setor estava muito 
compactado e não tinha produtos de pronta-entrega suficientes para atender a 
demanda”, explica. Foi então que surgiu a ideia de juntar produtos dos mais 
diversos times possíveis em único lugar e desta forma unir também os torcedores 
em um ambiente agradável e descontraído.
Nascida em 
2012, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Loja das 
Torcidas foi lançada no setor do franchising no primeiro semestre de 2013. O 
negócio agradou tanto clientes como franqueados e em menos de um ano já 
contabiliza 24 unidades comercializadas em diferentes regiões do país. 
A rede possui 
dois modelos de negócios 
negócio – loja fixa e quiosque – e oferece um mix com mais de três mil itens 
voltados aos principais clubes do futebol nacional. O 
investimento inicial para obter uma franquia da rede é de R$ 125 mil e o retorno 
pode ser obtido de 12 a 18 meses. A meta de expansão é de 70 
unidades franqueadas até a Copa do Mundo.
Serviço
Loja 
das Torcidas Belém 
Inauguração: 
24 de fevereiro
Local: 
Parque Shopping 
Endereço: 
Rodovia Augusto Montenegro, nº 4.300, Parque Verde Belém/PA
Comentários
Postar um comentário