Chegada da Loja das Torcidas em Belém do Pará promete mexer com os corações dos torcedores
A
rede de franquias que vem conquistando torcedores em todo o país traz para a
cidade produtos diversificados dos maios variados clubes, incluindo os da casa –
Remo, Paysandu entre outros
Localizada
no norte brasileiro, Belém é conhecida como Portão de Entrada da Amazônia e
eleita uma das 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. Com uma área
de 1.064.918
km² e uma população estimada em 1.392.031
habitantes, a cidade comporta os três maiores times do Pará e da Amazônia –
Remo, Paysandu Sport Club e Tuna Luso Brasileira. Com uma torcida assídua, pode
se dizer que Belém respira futebol.
Foi pensando
neste público de torcedores apaixonados que os empresários Jorge Washington
Miranda, 54 anos, e Jorge Luis Monteiro, 28 anos, decidiram trazer para a cidade
uma franquia Loja das Torcidas. Voltada para produtos licenciados e souvenirs
temáticos relacionados ao futebol e seus times, a Loja das Torcidas possui
artigos que agradam a todos os gostos e bolsos, além de diversas opções para
presentes. A nova unidade será inaugurada no dia 24 de fevereiro, no Parque
Shopping, em Belém.
Bastante
otimistas, os empresários acreditam que a vinda dos grandes eventos esportivos
para o Brasil gera uma excelente oportunidade de negócios em todo o país. “Além
dos times regionais, nós paraenses torcemos ainda para os grandes times como
Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, daí a expectativa de ser um ótimo
negócio”, declara Miranda lembrando que a unidade contará com produtos oficiais
licenciados de todos estes clubes e também itens relacionados à Copa do
Mundo.
Outro ponto que chama a atenção para o futebol em Belém são
seus estádios. O Mangueirão, em especial, rebatizado recentemente como Estádio
Olímpico do Pará, possui capacidade para 45.007
espectadores devidamente sentados e um amplo estacionamento com 5.076 vagas para
os mesmos. Neste estádio são disputados os principais jogos do Clube do Remo,
Paysandu Sport Club e
Tuna
Luso Brasileira, sendo que os clássicos Re-Pa são os que costumam levar os
maiores públicos ao Estádio Olímpico do Pará.
“Em meio à
rivalidade entre os clubes, a Loja das Torcidas surge com o objetivo de promover
a harmonia entre as torcidas”, comenta Samadhi Müller, diretor da rede. Para
ele, a oferta de produtos dos mais variados clubes brasileiros é um dos grandes
diferenciais da rede frente à concorrência.
O empresário
conta que a Loja das Torcidas surgiu por meio da
sensibilidade de seu sócio e irmão Daniel Guimarães com relação à necessidade do
mercado futebolístico. “Ele notou que o comércio neste setor estava muito
compactado e não tinha produtos de pronta-entrega suficientes para atender a
demanda”, explica. Foi então que surgiu a ideia de juntar produtos dos mais
diversos times possíveis em único lugar e desta forma unir também os torcedores
em um ambiente agradável e descontraído.
Nascida em
2012, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Loja das
Torcidas foi lançada no setor do franchising no primeiro semestre de 2013. O
negócio agradou tanto clientes como franqueados e em menos de um ano já
contabiliza 24 unidades comercializadas em diferentes regiões do país.
A rede possui
dois modelos de negócios
negócio – loja fixa e quiosque – e oferece um mix com mais de três mil itens
voltados aos principais clubes do futebol nacional. O
investimento inicial para obter uma franquia da rede é de R$ 125 mil e o retorno
pode ser obtido de 12 a 18 meses. A meta de expansão é de 70
unidades franqueadas até a Copa do Mundo.
Serviço
Loja
das Torcidas Belém
Inauguração:
24 de fevereiro
Local:
Parque Shopping
Endereço:
Rodovia Augusto Montenegro, nº 4.300, Parque Verde Belém/PA
Comentários
Postar um comentário