OAB Paraná exige serviço de qualidade da Certisign
A
diretoria da OAB Paraná se reuniu na terça-feira (25) com o gerente
comercial da Certisign, Luiz Ourique. O presidente da Seccional, Juliano
Breda, e o vice-presidente, Cássio Telles, exigiram que a empresa
garanta um serviço de qualidade e assegure a ininterrupção do serviço de
assinatura digital. No início do ano, problemas técnicos deixaram
alguns sistemas indisponíveis, prejudicando centenas de advogados que
não conseguiram autenticar suas assinaturas digitais no Sistema PROJUDI.
O gerente comercial da empresa garantiu que os problemas já foram
resolvidos. A ouvidora-geral da OAB Paraná, Maria Helena Kuss, e
presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da
Seccional, Márcio Nicolau Dumas, que vêm acompanhando diariamente a
questão, também participaram da reunião. Para resolver o problema da
autenticação da assinatura, a Certisign propôs que o Tribunal de Justiça
tenha acesso à Lista de Certificado Revogado (LCR) por meio de
download. Hoje a LCR é emitida pela Certisign a cada peticionamento para
autenticar a assinatura do advogado. A proposta será encaminhada aos
responsáveis pelas áreas técnicas do TJ, da OAB e da Certisign.
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