Paim critica lei contra homossexuais em Uganda

Da Redação
O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou nesta quarta-feira (26) a nova legislação de Uganda que estabelece a possibilidade de prisão perpétua para homossexuais. Mencionando a necessidade de defesa universal dos direitos humanos, Paim manifestou sua esperança de que essa lei seja revogada e que outros países da África revejam sua legislação contra homossexuais.
- Não podemos aceitar nenhum tipo de discriminação sob qualquer aspecto: religioso, político, cultural, racial, de gênero, pela orientação sexual. Qualquer cidadão do bem que acredita na liberdade, na igualdade de direitos para todos, não pode estar discriminando as pessoas pela sua orientação sexual, como é o caso de Uganda - declarou.
Paulo Paim também registrou seu voto de solidariedade ao ator Vinícius Romão de Souza, que foi preso por engano e passou 16 dias em uma cadeia pública em São Gonçalo (RJ).
O senador gaúcho ainda manifestou sua esperança de votação, nas próximas semanas, do projeto que modifica o indexador das dívidas dos estados, e registrou sua participação em evento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança