Paim critica lei contra homossexuais em Uganda

Da Redação
O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou nesta quarta-feira (26) a nova legislação de Uganda que estabelece a possibilidade de prisão perpétua para homossexuais. Mencionando a necessidade de defesa universal dos direitos humanos, Paim manifestou sua esperança de que essa lei seja revogada e que outros países da África revejam sua legislação contra homossexuais.
- Não podemos aceitar nenhum tipo de discriminação sob qualquer aspecto: religioso, político, cultural, racial, de gênero, pela orientação sexual. Qualquer cidadão do bem que acredita na liberdade, na igualdade de direitos para todos, não pode estar discriminando as pessoas pela sua orientação sexual, como é o caso de Uganda - declarou.
Paulo Paim também registrou seu voto de solidariedade ao ator Vinícius Romão de Souza, que foi preso por engano e passou 16 dias em uma cadeia pública em São Gonçalo (RJ).
O senador gaúcho ainda manifestou sua esperança de votação, nas próximas semanas, do projeto que modifica o indexador das dívidas dos estados, e registrou sua participação em evento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços