Três filmes em cartaz no Curta nas Telas



Foto: Divulgação/PMPA
 Uma Primavera, dirigido por Gabriela Amaral Almeida Uma Primavera, dirigido por Gabriela Amaral Almeida
O projeto Curta nas Telas apresenta a partir desta sexta-feira, 28, até 6 de março o filme Uma Primavera, dirigido por Gabriela Amaral Almeida. O filme será exibido na sala 6 do Cinespaço Wallig, acompanhando a sessão das 14h de Philomena. No mesmo período, continuam em cartaz no Cinemark Ipiranga os filmes A Descoberta, de Ernesto Molinero, acompanhando a sessão das 21h10 de RoboCop, na Sala 8, e Dia Estrelado, de Nara Normande acompanhando a sessão das 21h50 de Sem Escalas, na Sala 1.  (fotos)

Exibido no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Uma Primavera, dirigido por Gabriela Amaral Almeida mostra o desespero de uma mãe ao perder-se de sua filha num parque aparentemente tranquilo, onde comemoravam o aniversário de 13 anos da menina. Com fotografia em preto e branco, A Descoberta narra a história de um menino inquieto com o desaparecimento de seu cachorro. Já a animação Dia Estrelado apresenta a luta pela sobrevivência de um menino e sua família contra a falta de água e comida num lugar isolado do mundo.

Curta nas Telas - O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 40 edições foram exibidos 283 curtas de todo o Brasil. Os doze curtas selecionados na 41ª edição estarão em exibição até maio de 2014.

Os próximos selecionados na 41ª edição do Curta nas Telas
PIOVE, IL FILM DE PIO, de Thiago Mendonça – 7 a 20 de março de 2014, na Cinemateca Paulo Amorim
LINEAR, de Amir Admoni – 21 de março a 3 de abril de 2014, no Guion.
MEMÓRIAS EXTERNAS DE UMA MULHER SERRILHADA, de Eduardo Kishimoto – 4 a 17 de abril de 2014, no Espaço Itaú de Cinema.
CHAPA, de Thiago Ricarte – 18 de abril a 1º de maio de 2014, no GNC Moinhos.
5 HORAS RUMO NORTE, de Paula Sabbaga – no Cineflix.

Outras informações no site www.curtanastelas.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços