Vida nova para 141 famílias lapeanas

Mais 141 famílias da cidade da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, receberam as chaves da casa própria. As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e receberam investimentos de R$ 8,6 milhões através da parceria entre os governos do Paraná, federal e municipal.

As famílias beneficiadas têm renda mensal de até R$ 1,6 mil e as prestações não comprometem mais do que 5% destes ganhos, variam de R$ 25,00 a R$ 80,00.

Orlando Agulham, diretor de programas e obras da Cohapar, ressaltou o compromisso do governador Beto Richa com a habitação e com a população que mais precisa. "A Cohapar também tem outros projetos e obras na Lapa, tanto na área urbana quanto na área rural. Esse é um compromisso do governador Beto Richa, que está sempre atento sobre as necessidades da população mais carente", afirmou Agulham.

A prefeita da Lapa, Leila Klenk, ressaltou a importância da parceria com o governo do Paraná. "Toda parceria é muito importante, mas ter o Governo do Paraná, através da Cohapar, com a qual nós temos um diálogo aberto, é fundamental. Essa soma de esforços faz com que os programas funcionem de maneira facilitada."

Natalia Caroline de Oliveira Rincão e sua família pagavam aluguel de R$ 300,00 por mês. A casa era precária e, além da estrutura comprometida, não tinha banheiro. "Esses dias choveu bastante e a nossa casa ficou toda molhada. Perdi meu inalador e eu dependo dele, pois tenho bronquite asmática", contou.

Agora, com a casa nova, sob a perspectiva de um futuro melhor, a família é só alegria. "Finalmente não vamos mais pagar aluguel e vou poder comprar mais coisas para minha família. Estou muito feliz, nem dormi de tão ansiosa que estava. Nossa vida vai melhorar muito."

Alane Cristina dos Anjos também é pura alegria. Ela e seu filho de dois anos vão sair da precária casa de madeira que moram atualmente e que não possui energia elétrica nem água encanada. "Às vezes eu precisava ligar para a Defesa Civil levar água para nós. Outras vezes eu pegava dos vizinhos", contou Alane. Agora ela tem certeza que a sua vida e, principalmente, a de seu filho vai ser diferente. "Com acesso a água, meu filho vai ter roupa limpa e vai poder tomar banho todos os dias. O Natal na casa nova vai ser um sonho."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade