PF cumpre mandados de prisão em aldeia indígena do MS

Ponta Porã/MS – A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (27), a operação Parajás II, para desarmar uma milícia armada que atuava no interior da aldeia indígena Rancho do Jacaré, no município de Laguna/MS. Foram cumpridos cinco Mandados de Prisão.
A ação é decorrente da recém deflagrada operação Parajás I que desarticulou um grupo de silvícolas atuava em desfavor da comunidade indígena. Os milicianos através do uso de armas de fogo conseguiram impor seus poderes dentro da comunidade, instalando uma manifesta desordem dentro da comunidade.
Após a primeira ação realizada pela Polícia Federal em outubro, os milicianos indígenas voltaram a atentar contra a comunidade. Uma série de crime foram cometidos como tentativa de homicídio, abuso sexual de menores, lesões corporais, ameaça e constrangimento ilegal.
A operação policial contou com a participação de cerca de 40 policiais. Após a realização dos procedimentos necessários os presos serão encaminhados ao Presídio permanecendo a disposição da Justiça Federal de Ponta Porã/MS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governador destaca investimento de R$ 120 mi em Ponta Grossa

Prefeitura começa a instalar lâmpadas de LED em ruas escolhidas pela população