Inserção de psicólogos/as e assistentes sociais na educação básica é debatida pelo Núcleo de Educação



O Núcleo de Educação da Subsede Serra do CRPRS promoveu a roda de conversa “Inserção de Psicólogos/as e Assistentes Sociais no Ensino Fundamental” na quarta-feira, 26/11, em Caxias do Sul. Os participantes discutiram o Projeto de Lei 3688/2000 e seus substitutivos, como PLC 60/2007.

A psicóloga Simone Courel, coordenadora do Núcleo de Educação da Subsede Serra, apresentou o percurso da Psicologia Educacional, enfatizando as ações e publicações do Conselho desde o Ano da Educação, em 2008, até o momento e apresentou o PL apontando sua forma original, as modificações pelos substitutivos e a situação atual no legislativo federal. “A discussão abordou questionamentos acerca da realidade vivida e percebida acerca da inserção dos psicólogos e assistentes sociais na Educação, destacando avanços e dificuldades”, explicou Simone.

Os participantes do evento sugeriram ações para colaborar no esclarecimento e divulgação da importância do papel e função desses profissionais na rede, não só para as respectivas categorias profissionais, mas para todos os atores do processo educativo e para a comunidade em geral.

A roda de conversa contou com a participação da conselheira Tatiane Baggio, de alunos/as de Psicologia da UCS e FSG, de psicólogos/as e assistentes sociais, representando o CRESS, atuantes na Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul e alunas de curso de Serviço Social.

A próxima reunião do Núcleo de Educação, que dará sequência a este debate, está agendada para 04/03, às 13h30, na Subsede Serra. Mais informações pelo e-mail comissoes@crprs.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços